$_POST de selectbox com pesquisa no Mysql
Amigo, boa noite!
antes de tudo peço perdão caso eu me expresse aqui de forma não muito técnica. Estou afastado da programação desde 2016 e resolvi voltar agora
estou com uma situação que infelizmente não encontrei resposta.
Em um pagina PHP para cadastro de aluno, tenho os seguintes campos:
- matricula_aluno
- nome_aluno
- foto_aluno
- curso_aluno
- email_aluno
O meu selectbox faz uma pesquisa no banco em uma tabela onde estão armazenados os cursos e apresenta o nome dos cursos para seleção através de um array.
Qual seria a forma correta de pegar esse value do selectbox e passar para uma pagina que enviará esse dado para o banco?
fiz um teste simples, passando por $_POST o name do select e um echo exibindo o dado da variavel que recebeu esse dado e ele nao me retorna nada.
creio que a informação selecionada no select não está sendo enviada para a pagina que fará o envio para o banco.
desde já agradeço
antes de tudo peço perdão caso eu me expresse aqui de forma não muito técnica. Estou afastado da programação desde 2016 e resolvi voltar agora
estou com uma situação que infelizmente não encontrei resposta.
Em um pagina PHP para cadastro de aluno, tenho os seguintes campos:
- matricula_aluno
- nome_aluno
- foto_aluno
- curso_aluno
- email_aluno
O meu selectbox faz uma pesquisa no banco em uma tabela onde estão armazenados os cursos e apresenta o nome dos cursos para seleção através de um array.
Qual seria a forma correta de pegar esse value do selectbox e passar para uma pagina que enviará esse dado para o banco?
fiz um teste simples, passando por $_POST o name do select e um echo exibindo o dado da variavel que recebeu esse dado e ele nao me retorna nada.
creio que a informação selecionada no select não está sendo enviada para a pagina que fará o envio para o banco.
desde já agradeço
Weverton Santana
Curtidas 0
Melhor post
Frank Hosaka
20/02/2023
Corrigindo: como você não publicou o seu código, improvisei um bem simples:
<form method=post> <select required name=curso> <option value="">Selecione o curso</option> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
GOSTEI 1
Mais Respostas
Frank Hosaka
19/02/2023
Como você não publicou o seu código, improvei um bem simples:
<form method=post> <select required name=curso> <option value=""> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
GOSTEI 0
Weverton Santana
19/02/2023
<form method=post> <select required name=curso> <option value=""> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
Obrigado amigo, não feito com o if(!isset...
Obrigado, vou testar aqui
GOSTEI 0
Weverton Santana
19/02/2023
Obrigado amigo, não feito com o if(!isset...
Obrigado, vou testar aqui
Corrigindo: Eu não havia feito com o if..
Valeu mesmo!
GOSTEI 0
Frank Hosaka
19/02/2023
Esse outro exemplo pega o nome dos cursos pelo banco de dados:
<?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $query=$mysqli->query("select * from tbcurso"); ?> <form method=post> <select required name=curso> <option value="">Selecione o curso</option> <?php while($row=$query->fetch_assoc()){ echo "<option>".$row['nome_curso']."</option>";} ?> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
GOSTEI 0
Frank Hosaka
19/02/2023
Finalmente, a mesma versão do anterior, mas sem o zigue-zague do HTML com o PHP:
<?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $query=$mysqli->query("select * from tbcurso"); echo "<form method=post>"; echo "<select required name=curso>"; echo "<option value=''>Selecione o curso</option>"; while($row=$query->fetch_assoc()){ echo "<option>".$row['nome_curso']."</option>";} echo "</select>"; echo "<input type=submit>"; echo "</form>"; if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
GOSTEI 0