Por Favor.. Fonte na Impr. Matricial..

Delphi

27/02/2003

Olá amigos, gostaria de uma ajudinha de vcs, pq quando vou imprimir algum caracter na epson Lx, ou seja, impressora matricial, se a palavra tiver acento ela substitui a letra acentuada por um simbolo? Como faço para poder imprimir a palavra com o acento?
Obrigado,
Renato

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

27/02/2003

Infelizmente, não há uma forma fácil de fazê-lo, quando vc imprime em impressora matricial no modo nativo, o sistema envia apenas um caracter ASCII para a impressora, por exemplo: um A é chr(65), um B - chr(66) e assim consecutivamente. O problema é que os caracteres acentuados estão numa posição da tabela ASCII que não é padronizada, assim um caracter ASCII que no seu monitor é traduzido como um A acentuado (Á), não é o mesmo na tabela ASCII da impressora.

Para solucionar o problema da impressão com símbolos, eu resolvi por outro caminho, criei uma função que tira os caracteres acentuados de uma string e substitui pelo mesmo caracter sem acento.

Se vc quiser é só mandar uma e-mail para integrasys@ig.com.br

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

27/02/2003

Ola amigo, vc tem ou sabe onde posso encontrar essa função que substitui as letras com acentos por sem acentos?
Ficarei grato se puder me ajudar.
Obrigado,
Renato

GOSTEI 0
Thematrix:reloaded

Thematrix:reloaded

27/02/2003

Basta mandar uma e-mail para integrasys@ig.com.br, e eu lhe retorno, Ok?

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

27/02/2003

Valeu.. vou mandar..
Obrigado

GOSTEI 0
POSTAR