PHP - Retorno de uma função
Estou estudando a linguagem PHP e peguei uns exercícios na internet e vou resolvendo e incrementando conforme meu entendimento.
Me deparei com uma situação que acredito ser básica, mas que esta me gerando algum trabalho e não consigo resolver. Caso alguém possa me ajudar, fico agradecido.
Basicamente, eu entro com o nome de um livro, informo o tipo de usuário que esta locando e o sistema gera um recibo, não preciso imprimir, nem gerar em pdf apenas gerar diretamente na tela.
Esse é meu código PHP:
Código HTML:
O que acontece é que a função não esta retornando ou esta retornando vazia, a variável $mensagem, não entendo o porque e não consegui gerar um debug para ver onde estou errando.
desde já obrigado.
Me deparei com uma situação que acredito ser básica, mas que esta me gerando algum trabalho e não consigo resolver. Caso alguém possa me ajudar, fico agradecido.
Basicamente, eu entro com o nome de um livro, informo o tipo de usuário que esta locando e o sistema gera um recibo, não preciso imprimir, nem gerar em pdf apenas gerar diretamente na tela.
Esse é meu código PHP: