pegar mais de uma string no checkedlistbox usando um arrayList
Fala galera boa tarde.
estou com uma dificuldade em pegar minhas strings do meu checkedlistbox para fazer um update no meu sistema.
o meu real cenário é esse, eu consigo fazer o insert pelo checkedlistbox concatenando mais de uma string e armazenando em uma tabela chamada alunos e armazeno minhas strings selecionadas na coluna atividade.
Quando eu vou fazer o update nao consigo pegar mais de uma string para atualizar meu checkedlistbox, ele retorna apenas uma selecionada quando clico no meu botao de atualizar as informação.
segue o codigo para entender melhor.
esse é meu codigo para fazer o update atraves do ArrayLisyt onde pego os meus textbox, e comboBox
esse é minha classe onde esta os parametros para realizar o update.
estou com uma dificuldade em pegar minhas strings do meu checkedlistbox para fazer um update no meu sistema.
o meu real cenário é esse, eu consigo fazer o insert pelo checkedlistbox concatenando mais de uma string e armazenando em uma tabela chamada alunos e armazeno minhas strings selecionadas na coluna atividade.
Quando eu vou fazer o update nao consigo pegar mais de uma string para atualizar meu checkedlistbox, ele retorna apenas uma selecionada quando clico no meu botao de atualizar as informação.
segue o codigo para entender melhor.
esse é meu codigo para fazer o update atraves do ArrayLisyt onde pego os meus textbox, e comboBox
private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { SysDBADM obj = new SysDBADM(); ArrayList arr = new ArrayList(); try { arr.Add(TB_cod.Text); arr.Add(TB_nome.Text); arr.Add(TB_idade.Text); arr.Add(TB_endereco.Text); arr.Add(TB_quadra_lote.Text); arr.Add(MD_telefoneCel.Text); arr.Add(TB_email.Text); arr.Add(TB_cidade.Text); arr.Add(TB_uf.Text); arr.Add(TB_nomepai.Text); arr.Add(TB_nomemae.Text); arr.Add(CB_ativo.Text); arr.Add(CLB_atividade.Text);// esse é meu checkedlistbox if (obj.Update(arr)) { TB_cod.Clear(); TB_nome.Clear(); TB_idade.Clear(); TB_endereco.Clear(); TB_quadra_lote.Clear(); MD_telefoneFixo.Clear(); MD_telefoneCel.Clear(); TB_email.Clear(); TB_cidade.Clear(); TB_uf.Clear(); TB_nomepai.Clear(); TB_nomemae.Clear(); CB_ativo.Text = ""; while (CLB_atividade.CheckedItems.Count > 0) { CLB_atividade.SetItemChecked(CLB_atividade.CheckedIndices[0],false); } MessageBox.Show("Cadastro Atualizado.", "Mensagem do Sistema", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information); } else { MessageBox.Show("Erro ao Atualizar!", "Mesagem do Sistema", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show(erro + "Erro Ocorrido"); } }
esse é minha classe onde esta os parametros para realizar o update.
public bool Update(ArrayList p_arrUpdate) { vsql = "UPDATE alunos SET nome = @nome, idade = @idade, endereco = @endereco, quadra_lote = @quadra_lote, telefone = @telefone, email = @email, cidade = @cidade, uf = @uf, nome_pai = @nome_pai, nome_mae = @nome_mae, situacao = @situacao, atividade = @atividade WHERE id_aluno = @id_aluno"; SqlCommand objcmd = null; if (this.conectar()) try // ele responsavel por tentar executar o array, se der alguma coisa errada e vai cair no finally { objcmd = new SqlCommand(vsql, objCon); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@id_aluno", p_arrUpdate[0])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome", p_arrUpdate[1])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@idade", p_arrUpdate[2])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@endereco", p_arrUpdate[3])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@quadra_lote", p_arrUpdate[4])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@telefone", p_arrUpdate[5])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@email", p_arrUpdate[6])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@cidade", p_arrUpdate[7])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@uf", p_arrUpdate[8])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome_pai", p_arrUpdate[9])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome_mae", p_arrUpdate[10])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@situacao", p_arrUpdate[11])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@atividade", p_arrUpdate[12])); // esse é meu parametro onde atualiza meus dados do meu checkedlistbox. objcmd.ExecuteNonQuery(); return true; } catch (SqlException sqlerr) { throw sqlerr; } finally { this.desconectar(); } else { return false; } }
Lucas Pereira
Curtidas 0