Para que serve a tag <device> do html5?
Fala galera,
O html5 trouxe muitas novidades quando foi implementado, um repertório significativo de tags.
Uma dessas tags é a tag <device>. Apesar de ler sobre a mesma na net, não entendi bem para que ela serve, qual a sua utilidade para nós desenvolvedores.
Alguém pode dar uma clareada?
O html5 trouxe muitas novidades quando foi implementado, um repertório significativo de tags.
Uma dessas tags é a tag <device>. Apesar de ler sobre a mesma na net, não entendi bem para que ela serve, qual a sua utilidade para nós desenvolvedores.
Alguém pode dar uma clareada?
Robson Cavalcante
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Paulo Hendrix
23/01/2017
" A Tags <device>; Foi descontinuada para ser usada em Gerenciamentos nas API de vide, Áudio e Captura de Cam etc.. Não se usa mais hoje em dia. se tem. ela não tem grande função.. mas dependendo do site o programador pode usar a tag <device>, configurando ela em css ou javaSc. pra outras coisas. isto pode ser manipulado etc.. em fim.. a baixo descrevo detalhado mas ela não e usada mais.. pode remover contanto que saiba que ela não esta sendo reconfigurada no css ou JavaScript.
<device>
Foi Voltado para captura de mídia HTML5 Foi moldado para Ser acessado em qualquer Dispositivos (futuro). então o <device>, se tornou Mediador de getUserMedia(). que não foi pra frente. não sei os motivos exatos mas tudo foi parado. hoje a tang <device>, dependendo da configuração do css. e usada em outros fatores. já que o css vc pode determinar que fazer com a tag <device>... em fim .
O Opera foi um dos primeiros navegadores a criar implementações iniciais de captura de vídeo com base no elemento <device>. Logo depois A WhatWG usa a tag <device> em projeto, dessa vez, uma API JavaScript chamada.
JavaScript API (navigator.getUserMedia(...)). <Esta e a Usada Hoje em dia.. >
Como ficaria um cod <device>: para manipular Video etc..
Este código tem como exemplo, em vários cantos da Net. por tanto removi do documento oficial o exemplo;
Então resolveram mudar isto com parceria em grandes empresas, você sabe mais Ou menos quais.. para não ficar citando nomes aqui. mS e navegadores ... Etc.. ai injetaram dentro do JavaScript. algo mais digamos confortável de se trabalhar
(Alguns usam sem saber ela e uma API. em muitos IDES, já vem embutida em facilidades de arrastar e soltar. e integrado estes dados a baixo.. )
API getUserMedia()
Exemplo rápido para vc ter ideia de como ficou mais confortável de se manipular a mídia. basicamente o <device> foi criado para melhorar estes vínculos de VIDEO e ÁUDIO e CAPTURA de telas. etc.. com WEB-CAM , em fim. muita cisa mudou e esta sendo implementado.
<device>
Foi Voltado para captura de mídia HTML5 Foi moldado para Ser acessado em qualquer Dispositivos (futuro). então o <device>, se tornou Mediador de getUserMedia(). que não foi pra frente. não sei os motivos exatos mas tudo foi parado. hoje a tang <device>, dependendo da configuração do css. e usada em outros fatores. já que o css vc pode determinar que fazer com a tag <device>... em fim .
O Opera foi um dos primeiros navegadores a criar implementações iniciais de captura de vídeo com base no elemento <device>. Logo depois A WhatWG usa a tag <device> em projeto, dessa vez, uma API JavaScript chamada.
JavaScript API (navigator.getUserMedia(...)). <Esta e a Usada Hoje em dia.. >
Como ficaria um cod <device>: para manipular Video etc..
<device type="?media?" onchange="update(this.data)"></device> <video autoplay></video> <script> function update(stream) { document.querySelector('video').src = stream.url; } </script>
Este código tem como exemplo, em vários cantos da Net. por tanto removi do documento oficial o exemplo;
Então resolveram mudar isto com parceria em grandes empresas, você sabe mais Ou menos quais.. para não ficar citando nomes aqui. mS e navegadores ... Etc.. ai injetaram dentro do JavaScript. algo mais digamos confortável de se trabalhar
(Alguns usam sem saber ela e uma API. em muitos IDES, já vem embutida em facilidades de arrastar e soltar. e integrado estes dados a baixo.. )
API getUserMedia()
navigator.webkitGetUserMedia('audio, video', function(localMediaStream) { var video = document.querySelector('video'); video.src = window.webkitURL.createObjectURL(localMediaStream); }, onFailSoHard);
Exemplo rápido para vc ter ideia de como ficou mais confortável de se manipular a mídia. basicamente o <device> foi criado para melhorar estes vínculos de VIDEO e ÁUDIO e CAPTURA de telas. etc.. com WEB-CAM , em fim. muita cisa mudou e esta sendo implementado.
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Robson Cavalcante
23/01/2017
Muito obrigado Kn0w, bastante informação :)
Eu só queria saber uma coisa, você disse que esse elemento está depreciado, porém ele veio com o html5 né.
Como posso ver quais elementos dos html5 foram descontinuados? Tem algum site para ver isso?
Eu só queria saber uma coisa, você disse que esse elemento está depreciado, porém ele veio com o html5 né.
Como posso ver quais elementos dos html5 foram descontinuados? Tem algum site para ver isso?
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