ODBC
Bom dia
Instalei o firebird ODBC 2.5 64 bits e configurei ele no ODBC do windows 7, mas toda vez que testo a conexão mostra o erro abaixo:
connection failed
unable to conect to data source library gds32.dll failed to load
Já coloquei a dll na pasta do windows e mesmo assim não funciona. Estou tentando abrir o banco do Smallsoft consigo abrir ele por um programa ibexpert, mas vou precisar dele no odbc do windows para poder usa-lo no meu sistema.
Desculpa a pergunta é que não uso firebird.
Agradeço
Instalei o firebird ODBC 2.5 64 bits e configurei ele no ODBC do windows 7, mas toda vez que testo a conexão mostra o erro abaixo:
connection failed
unable to conect to data source library gds32.dll failed to load
Já coloquei a dll na pasta do windows e mesmo assim não funciona. Estou tentando abrir o banco do Smallsoft consigo abrir ele por um programa ibexpert, mas vou precisar dele no odbc do windows para poder usa-lo no meu sistema.
Desculpa a pergunta é que não uso firebird.
Agradeço
Walter Fontenele
Curtidas 0
Melhor post
Marcos
12/02/2021
Tive este mesmo problema aqui... Tenha certeza de que o Firebird esteja instalado. Se estiver instalado, verifique se é de 32 ou 64 bits. Se você instalar o ODBC de 32 e seu Firebird for de 64, e vice-versa não vai funcionar.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Carlos Augusto
20/07/2018
Você instalou em qual pasta SysWoW64 ou System32 ?
Tente instalar as duas versoes do ODBC 32 e 64 bits e ver se funciona.
Abraços.
Tente instalar as duas versoes do ODBC 32 e 64 bits e ver se funciona.
Abraços.
GOSTEI 0
João
20/07/2018
Tive este mesmo problema aqui... Tenha certeza de que o Firebird esteja instalado. Se estiver instalado, verifique se é de 32 ou 64 bits. Se você instalar o ODBC de 32 e seu Firebird for de 64, e vice-versa não vai funcionar.
meu estava assim, reinstalei e deu certo....
GOSTEI 0