Obter um lista de Arquivos de um diretório em ListBox
E aí pessoal!? Tranquilidade?
Gostaria de saber como faço p/ obter em um ListBox uma lista de uma determinado diretório, lembro que, gostaria de usar um DirectoryListBox e um FileListBox, mas se não for possível com estes componentes pode ser de outra maneira também, blz?
Um forte abraço em todos...
Márcio Dertônio 8)
Gostaria de saber como faço p/ obter em um ListBox uma lista de uma determinado diretório, lembro que, gostaria de usar um DirectoryListBox e um FileListBox, mas se não for possível com estes componentes pode ser de outra maneira também, blz?
Um forte abraço em todos...
Márcio Dertônio 8)
Márcio Dertônio
Curtidas 0
Respostas
Dor_poa
07/02/2003
Puxa, desculpe, acho que estava te devendo esta....
Cara, vou fazer assim... vou tentar te dar uma mãozinha DE CABEÇA, o problema e que nao me lembro direito das propriedades do objeto, mas espero que tu tente achar a logica a coisa e procurar uma propriedade parecida.....
faz assim, ja que tu esta usando um DirectoryListBox e um FileListBox, vamos fazer assim
var
Totalaqruivos, ArquivoAtual: Integer;
begin
Totalaqruivos := FileListBox.items.count;
ArquivoAtual := 0; //ou 1, nao me lembro direito;
ListBox.items.clear;
Repeat
FileListBox.indexitem := ArquivoAtual; // nao sei se é indexitem ou Itemindex ou item.indexitem mas e alguma coisa parecido
ListBox.items.add(FileListBox.filename);
Inc(ArquivoAtual);
Until ArquivoAtual >= Totalaqruivos ;
Pronto... Viu e bem facil....
Cara, vou fazer assim... vou tentar te dar uma mãozinha DE CABEÇA, o problema e que nao me lembro direito das propriedades do objeto, mas espero que tu tente achar a logica a coisa e procurar uma propriedade parecida.....
faz assim, ja que tu esta usando um DirectoryListBox e um FileListBox, vamos fazer assim
var
Totalaqruivos, ArquivoAtual: Integer;
begin
Totalaqruivos := FileListBox.items.count;
ArquivoAtual := 0; //ou 1, nao me lembro direito;
ListBox.items.clear;
Repeat
FileListBox.indexitem := ArquivoAtual; // nao sei se é indexitem ou Itemindex ou item.indexitem mas e alguma coisa parecido
ListBox.items.add(FileListBox.filename);
Inc(ArquivoAtual);
Until ArquivoAtual >= Totalaqruivos ;
Pronto... Viu e bem facil....
GOSTEI 0
Márcio Dertônio
07/02/2003
valeu cara, brigadão...desculpe a demora....
valeu... 8)
valeu... 8)
GOSTEI 0