NOOB JAVA S.O.S.
Gente socorro.... alguém ajuda???
Deixa eu passar minha situação...Estou no 4° período da faculdade de sistemas de informação, faço EAD...
Recentemente nesse período tive N problemas pessoas acabei me enrolando e no final me deparei com a prova da matéria JAVA,
resumindo estudei a matéria pra passar e não consegui criar uma base sólida nessa linguagem, na verdade sinto q aprendi foi nada...
acabei tendo êxito e passei na prova, o problema é que tenho um trabalho pra entregar no qual o professor pediu o seguinte:
Criar um programa em JAVA utilizando:
- Criação de uma classe a partir do conceito de um modelo como abstração de uma realidade.
- Utilizar o conceito de Classes.
- Utilizar objetos no desenvolvimento de uma aplicação.
- Utilizando conceitos de encapsulamento e sobrecarga de construtores.
- Trabalhar com as instâncias de uma classe.
Blz.... o que ocorre é que como disse não construi um entendimento real de como ou pra que serve o raio do construtor, e sobrecarga...
Não qro q façam o trabalho.... só queria uma explicação mais clara, sei lá mastigada passo a passo do que são e para servem construtores e
sobrecarga... como postei no título... sou noobzarááááço, ja li e rê-li várias explicações mas não consigo ter um entendimento formado com
precisam do que é e como funciona... para q serve, pq usar??? essas coisas... pelo amor de Deus sei que pequei em estudar pra passar sem
realmente entender.... só qro um mestre jedi que possa me dar uma luz....
OBS: até agr minha abstração foi pensando numa clínica de hemodiálise onde o cliente ao chegar para seu tratamento, precise dar seu nome, matricula e tipo sanguineo como forma de cadastro...
até agr isso ai foi tudo q consegui fazer... mas qro entender o funcionamento do código em questão de, construtores e sobrecarga.
package Trab01;.................................// PACOTE TRAB01
/**
*
* @author carlosleite
*/
public class Trabalho01 {................................// CLASSE TRABALHO01
public String nome;....................................// MODIFICADOR: PÚBLICO TIPO: CARACTER NOME: NOME
private int matricula;................................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: INTEIRO NOME: MATRICULA
private String fatorRH;...........................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: CARACTER NOME: FATORRH
/* NA PRÓXIMA LINHA ABAIXO TEMOS OS ARGUMENTOS ONDE:
SÃO REPRESENTADOS POR UMA LISTA DE PARÂMETROS
SEPARADOS POR VÍRGULA E PARA CADA PARÂMETRO,
É INDICADO PRIMEIRO O TIPO E DEPOIS O NOME */
public Trabalho01(String nome, int matricula, String fatorRH) {...........................// ARGUMENTOS
this.nome = nome;
this.matricula = matricula;
this.fatorRH = fatorRH;
}
}
Deixa eu passar minha situação...Estou no 4° período da faculdade de sistemas de informação, faço EAD...
Recentemente nesse período tive N problemas pessoas acabei me enrolando e no final me deparei com a prova da matéria JAVA,
resumindo estudei a matéria pra passar e não consegui criar uma base sólida nessa linguagem, na verdade sinto q aprendi foi nada...
acabei tendo êxito e passei na prova, o problema é que tenho um trabalho pra entregar no qual o professor pediu o seguinte:
Criar um programa em JAVA utilizando:
- Criação de uma classe a partir do conceito de um modelo como abstração de uma realidade.
- Utilizar o conceito de Classes.
- Utilizar objetos no desenvolvimento de uma aplicação.
- Utilizando conceitos de encapsulamento e sobrecarga de construtores.
- Trabalhar com as instâncias de uma classe.
Blz.... o que ocorre é que como disse não construi um entendimento real de como ou pra que serve o raio do construtor, e sobrecarga...
Não qro q façam o trabalho.... só queria uma explicação mais clara, sei lá mastigada passo a passo do que são e para servem construtores e
sobrecarga... como postei no título... sou noobzarááááço, ja li e rê-li várias explicações mas não consigo ter um entendimento formado com
precisam do que é e como funciona... para q serve, pq usar??? essas coisas... pelo amor de Deus sei que pequei em estudar pra passar sem
realmente entender.... só qro um mestre jedi que possa me dar uma luz....
OBS: até agr minha abstração foi pensando numa clínica de hemodiálise onde o cliente ao chegar para seu tratamento, precise dar seu nome, matricula e tipo sanguineo como forma de cadastro...
até agr isso ai foi tudo q consegui fazer... mas qro entender o funcionamento do código em questão de, construtores e sobrecarga.
package Trab01;.................................// PACOTE TRAB01
/**
*
* @author carlosleite
*/
public class Trabalho01 {................................// CLASSE TRABALHO01
public String nome;....................................// MODIFICADOR: PÚBLICO TIPO: CARACTER NOME: NOME
private int matricula;................................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: INTEIRO NOME: MATRICULA
private String fatorRH;...........................// MODIFICADOR: PRIVADO TIPO: CARACTER NOME: FATORRH
/* NA PRÓXIMA LINHA ABAIXO TEMOS OS ARGUMENTOS ONDE:
SÃO REPRESENTADOS POR UMA LISTA DE PARÂMETROS
SEPARADOS POR VÍRGULA E PARA CADA PARÂMETRO,
É INDICADO PRIMEIRO O TIPO E DEPOIS O NOME */
public Trabalho01(String nome, int matricula, String fatorRH) {...........................// ARGUMENTOS
this.nome = nome;
this.matricula = matricula;
this.fatorRH = fatorRH;
}
}
Carlos Leite
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Dantas
09/05/2020
Carlos,
"Sobrecarregar um método significa prover mais de uma versão de um mesmo método."
Então, conforme seu exemplo acima, você já está realizado sobrecarga do método construtor padrão.
Fonte: https://webserver2.tecgraf.puc-rio.br/ftp_pub/lfm/JavaFirstOO2.pdf
"Sobrecarregar um método significa prover mais de uma versão de um mesmo método."
Então, conforme seu exemplo acima, você já está realizado sobrecarga do método construtor padrão.
package br.com.devmedia; /** * * @author rodrigo.dantas * */ public class Trabalho { private String nome; private Integer matricula; private String fatorRH; /** * Método construtor padrão */ public Trabalho() { } /** * Sobrecarga do método construtor Trabalho() * @param nome * @param matricula * @param fatorRH */ public Trabalho(String nome, Integer matricula, String fatorRH) { this.nome = nome; this.matricula = matricula; this.fatorRH = fatorRH; } }
Fonte: https://webserver2.tecgraf.puc-rio.br/ftp_pub/lfm/JavaFirstOO2.pdf
GOSTEI 0