Não Sei como fazer ???
Olá pessoal, preciso gerar um relatório que exibe dados de 5 tabelas ( todas relacionadas ) só que sempre me disseram que no form eu devo colocar o dataset ao qual o relatorio esta ligado, agora vem a duvida se eu tenho 5 tabelas como fazer isto......
Abs.
Oscar Luiz
Abs.
Oscar Luiz
Oscarluiz
Curtidas 0
Respostas
Jonny_x
13/02/2003
Vôce pode usar uma uma query, executar uma SQL e depois colocala no qreport. Na verdade vc so vai usar referencia a uma query.
GOSTEI 0
Mecq_clayton
13/02/2003
Well se eu não entendi errado o que vc quer fazer, é só vc colocar na query que vai se passado os parâmetros para o relatório um comando SQL que traga os dados desejados, por exemplo o comando INNER JOIN.
GOSTEI 0
Anonymous
13/02/2003
Obrigado pessoal, como este forum é bom pois ontem quase cheguei a loucura tentando gerar este relatorio sendo que com consultas sql é muito mais facil,,,, VALEU MESMO......
GOSTEI 0
Flavio Sanches
13/02/2003
Dependendo do Delphi que vc usa, existe um recurso que vai te ajudar pra cacilda... É o SQL Builder, ele faz relacionamentos mais ou menos como o access.
Pra usar basta inserir uma query e clicar nela com o botão direiro do mouse depois é só alegria e fazer o que o troço pede que vc chaga lá sem problema.
A desvantagem é que ele gera um sql meio cheio de lixo, mas funciona. Vai usando ele até aprender como se faz, depois tente fazer vc mesmo.
bom trabalho
Pra usar basta inserir uma query e clicar nela com o botão direiro do mouse depois é só alegria e fazer o que o troço pede que vc chaga lá sem problema.
A desvantagem é que ele gera um sql meio cheio de lixo, mas funciona. Vai usando ele até aprender como se faz, depois tente fazer vc mesmo.
bom trabalho
GOSTEI 0