Mysql Conecta no Front, mas não acessa as tabelas.
Olá Pessoal,
Espero que possam me ajudar.
Estou montando um servidor Linux com banco de dados Mysql, tarefa que nunca antes tinha feito.
Instalei Mysql 4.1.11 pois quem desenvolveu a base me disse que ainda não poderia migrar para o Mysql 5. Bom, o serviço está rodando ´bonitinho´ eu acesso as tabelas pelo front via WinXP, o ODBC da um ´datasource test OK´ só que quando dou um click em alguma tabela ele exibe uma mensagem; ´Can not open file ´o nome da tabela´.
Eu tenho um 2000 Server com Mysql 4.0.23 rodando e estou usando a mesma base para testar. Será que pode ser a versão do mysql?
Já me falaram das letras maiúsculas e minúsculas, pois o Linux faz ditinção, então eu altrei tabela por tabela na unha e nada.
Rodei os seguintes comando no mysql:
# mysqladmin -u root password xxxxxx
mysql -u root -p
Dentro do MySQL:
mysql> CREATE DATABASE nome da base;
mysql> GRANT select, insert, update, delete, create, drop ON nome da base.* TO usuario IDENTIFIED BY ´password´;
mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Deixei de fazer alguma coisa?
Muito obrigado
Estou montando um servidor Linux com banco de dados Mysql, tarefa que nunca antes tinha feito.
Instalei Mysql 4.1.11 pois quem desenvolveu a base me disse que ainda não poderia migrar para o Mysql 5. Bom, o serviço está rodando ´bonitinho´ eu acesso as tabelas pelo front via WinXP, o ODBC da um ´datasource test OK´ só que quando dou um click em alguma tabela ele exibe uma mensagem; ´Can not open file ´o nome da tabela´.
Eu tenho um 2000 Server com Mysql 4.0.23 rodando e estou usando a mesma base para testar. Será que pode ser a versão do mysql?
Já me falaram das letras maiúsculas e minúsculas, pois o Linux faz ditinção, então eu altrei tabela por tabela na unha e nada.
Rodei os seguintes comando no mysql:
# mysqladmin -u root password xxxxxx
mysql -u root -p
Dentro do MySQL:
mysql> CREATE DATABASE nome da base;
mysql> GRANT select, insert, update, delete, create, drop ON nome da base.* TO usuario IDENTIFIED BY ´password´;
mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Deixei de fazer alguma coisa?
Muito obrigado
Danilofilho
Curtidas 0
Respostas
Wagnerbianchi
17/08/2006
Olá Danilo,
Bom, quando vc fez o retore do banco, como fez?? Copiando a pasta ´data´ ??
Qual o table type que você está utilizando, MyIsam ou InnoDB ??
Aguardo sua resposta, abraço!!
Bom, quando vc fez o retore do banco, como fez?? Copiando a pasta ´data´ ??
Qual o table type que você está utilizando, MyIsam ou InnoDB ??
Aguardo sua resposta, abraço!!
GOSTEI 0
Danilofilho
17/08/2006
Eu simplesmente copiei a pasta de dados e dei um ´chown mysql.mysql pasta de dados´ e não rolou, mesmo com alguns colegas me dizendo que já fizeram assim e rolou de boa.
Bom, eu consegui...como eu consegui?!
Eu fiz um backup da base original com Mysql Administrator, então criei a base na unha no console mysql (linux) e restaurei o backup com o Administrator e funcionou.
De qualquer forma mutio obrigado.
Essa esperiência foi fantástica para meu aprendizado.
Abraços
Bom, eu consegui...como eu consegui?!
Eu fiz um backup da base original com Mysql Administrator, então criei a base na unha no console mysql (linux) e restaurei o backup com o Administrator e funcionou.
De qualquer forma mutio obrigado.
Essa esperiência foi fantástica para meu aprendizado.
Abraços
GOSTEI 0
Danilofilho
17/08/2006
Mais uma coisa...
Quando você perguntou qual o table type estou utilizando, francamante eu nem sei do que você está falando...rs.
Abraço
Quando você perguntou qual o table type estou utilizando, francamante eu nem sei do que você está falando...rs.
Abraço
GOSTEI 0
Wagnerbianchi
17/08/2006
Opa,
Que bom Daniel que deu tudo certo então. . .quando perguntei sobre o table type. . .é o tipo de tabela de sua base de dados, pois isso pode influir de alguma forma ou o corrompimento dos arquivos ou a questão de permissões diretas. . .
Tipo de Tabelças no MySQL:
MyIsam
InnoDB
Merge
Memory. . .
Um abraço!!
Que bom Daniel que deu tudo certo então. . .quando perguntei sobre o table type. . .é o tipo de tabela de sua base de dados, pois isso pode influir de alguma forma ou o corrompimento dos arquivos ou a questão de permissões diretas. . .
Tipo de Tabelças no MySQL:
MyIsam
InnoDB
Merge
Memory. . .
Um abraço!!
GOSTEI 0
Janioaguiar
17/08/2006
Olá wagnerbianchi,
Vc pode falar um pouco sobre as tabela MYISAN e INNODB???
Pretendo converter meu sistema pra MySql mas esbarrei justamente em que tipo de tabela usar.... se MyIsan ou InnoDB... gostaria de saber o que cada uma pode oferecer sobre SEGURANÇA, ACESSO, PERFORMACE... e também muito importante: RETORNO DE BACKUP... essas coisas...
Já li alguns artigos mas não cheguei a uma conclusão.
JanioAguiar
Vc pode falar um pouco sobre as tabela MYISAN e INNODB???
Pretendo converter meu sistema pra MySql mas esbarrei justamente em que tipo de tabela usar.... se MyIsan ou InnoDB... gostaria de saber o que cada uma pode oferecer sobre SEGURANÇA, ACESSO, PERFORMACE... e também muito importante: RETORNO DE BACKUP... essas coisas...
Já li alguns artigos mas não cheguei a uma conclusão.
JanioAguiar
GOSTEI 0
Wagnerbianchi
17/08/2006
Olá Jânio,
Bom, vamos lá. . .
Tabelas MyIsam são tabelas que não permitem criação de integradade referencial, não dão suporte a transações e são muito mais rápidas (para leitura) que as tabelas InnoDB, até porque, registram menos logs.
Tabelas InnoDB são tabelas transacionais e uma tecnologia nativa da Oracle, implementada em bancos de dados MySQL. Regitram logs precisos e são bem estáveis, por isso, são também lentas.
Mais detalhes:
[url]http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/storage-engines.html[/url]
Qualquer outra dúvida, continue o post...
Abraço!!
Bom, vamos lá. . .
Tabelas MyIsam são tabelas que não permitem criação de integradade referencial, não dão suporte a transações e são muito mais rápidas (para leitura) que as tabelas InnoDB, até porque, registram menos logs.
Tabelas InnoDB são tabelas transacionais e uma tecnologia nativa da Oracle, implementada em bancos de dados MySQL. Regitram logs precisos e são bem estáveis, por isso, são também lentas.
Mais detalhes:
[url]http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/storage-engines.html[/url]
Qualquer outra dúvida, continue o post...
Abraço!!
GOSTEI 0
Janioaguiar
17/08/2006
Ok. Wagner!
O q mais me incomoda nas tabelas InnoDB é o fato de os DADOS e TODOS os DATABASE ficarem num único arquivo: IBDATA1. Ao contrário do MyIsam que separa estrutura, dados, índice... além também de separar também os DATABASES.
Pra piorar a minha impressão sobre esse arquivo (ibdata1)... rsrsrs... notei que ele cresce numa velocidade surpreendente.
Uma base de dados de apenas 25mb transformou-se em quase 200mb...
Ele cresce mesmo assim ou falta algo?
Janio
O q mais me incomoda nas tabelas InnoDB é o fato de os DADOS e TODOS os DATABASE ficarem num único arquivo: IBDATA1. Ao contrário do MyIsam que separa estrutura, dados, índice... além também de separar também os DATABASES.
Pra piorar a minha impressão sobre esse arquivo (ibdata1)... rsrsrs... notei que ele cresce numa velocidade surpreendente.
Uma base de dados de apenas 25mb transformou-se em quase 200mb...
Ele cresce mesmo assim ou falta algo?
Janio
GOSTEI 0