mudando cursor html/css
Existe alguma maneira de alterar todos os cursores da pagina de uma vez? sem ter que ir em cada elemento
EX: em links, botoes, triggers, guias e etc.. por padrão aparece o cursor POINTER(mãozinha)
eu queria alterar esse cursor, sem ter que fazer isso no css de cada um deles.
Existe um meio de fazer isso?
algo do tipo:
EX: em links, botoes, triggers, guias e etc.. por padrão aparece o cursor POINTER(mãozinha)
eu queria alterar esse cursor, sem ter que fazer isso no css de cada um deles.
Existe um meio de fazer isso?
algo do tipo:
cursor:default{ cursor: url("cursor/meuCursor.cur"); } cursor:pointer{ cursor: url("cursor/meuCursor.cur"); }
Michael Batista
Curtidas 0
Melhor post
Marcelo Pastore
04/11/2016
Utilizando o css
http://www.webcis.com.br/mudando-o-cursor-do-mouse-com-css.html
http://www.webcis.com.br/mudando-o-cursor-do-mouse-com-css.html
GOSTEI 1
Mais Respostas
Diego Silva
25/10/2016
Já tentou aplicar na tag body?
Você pode tentar isso também
Caso não pegue, tente usar o !important
Você pode tentar isso também
* {cursor: pointer;}
Caso não pegue, tente usar o !important
GOSTEI 0
Michael Batista
25/10/2016
no body o cursor só muda no body, ao passar o mouse em cima de outro elemento continua com o padrão
GOSTEI 0
Michael Batista
25/10/2016
obrigado, mais o link não foi muito util. eu não quero simplesmente mudar o cursor padrão, ou mudar o cursor de um certo elemento, quero mudar de tudo.
exemplo
onde era cursor pointer agora vão ser cursor estrela
onde era cursor defaulf agora é cursor caverinha
eu sei bem como mudar o cursor do body, ou de qualquer elemento, uma div ou etc..
mas eu quero mudar de tudo em geral, não quero configurar o css de tudo, meu css é imenso com diversos componentes primefaces
exemplo
onde era cursor pointer agora vão ser cursor estrela
onde era cursor defaulf agora é cursor caverinha
eu sei bem como mudar o cursor do body, ou de qualquer elemento, uma div ou etc..
mas eu quero mudar de tudo em geral, não quero configurar o css de tudo, meu css é imenso com diversos componentes primefaces
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
25/10/2016
Bom dia, creio que esse seja o mais próximo que procura.
https://www.codigofonte.net/dicas/html/122_mudando-o-cursor-do-mouse-em-links
https://www.codigofonte.net/dicas/html/122_mudando-o-cursor-do-mouse-em-links
GOSTEI 0
Diego Silva
25/10/2016
Aquele código css que te mandei não serviu?
Porque no caso aquele asterisco deveria pegar todos os elementos
Porque no caso aquele asterisco deveria pegar todos os elementos
GOSTEI 0
Michael Batista
25/10/2016
chego bem longe, nesse caso está simplesmente colocando um style em um certo elemento (style="cursor:hand")
como eu disse antes, se for para fazer isso em todos elementos que eu tenho estou ferrado.
acho que estou procurando algo que não existe.
como eu disse antes, se for para fazer isso em todos elementos que eu tenho estou ferrado.
acho que estou procurando algo que não existe.
GOSTEI 0
Diego Silva
25/10/2016
Talvez não. Você pode usar esse que te passei para definir o padrão, e depois ir colocando nos elementos mais específicos o cursor que você deseja.
GOSTEI 0
Michael Batista
25/10/2016
eu queria algo parecido com oque você faz no seu sistema operacional, mudando o cursor do sistema operacional. não interessa onde vc passe mouse o cursor vai ser sempre aquele que você escolheu.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
25/10/2016
Então realmente peço desculpas Michael, eu entendi o que deseja mas realmente não sei se é possivel.
Boa sorte e sucesso!
Boa sorte e sucesso!
GOSTEI 0
Leonardo
25/10/2016
Amigo tente Usar:
a{
cursor:....
}
a{
cursor:....
}
GOSTEI 0
Matheus Figueiredo
25/10/2016
Alguém conseguiu solucionar esse problema? Estou com o mesmo problema, queria mudar o cursor do mouse no site todo de uma vez, sem precisar digitar os códigos em cada elemento, é possível?
GOSTEI 0
Fred Cardoso
25/10/2016
Alguém conseguiu solucionar esse problema? Estou com o mesmo problema, queria mudar o cursor do mouse no site todo de uma vez, sem precisar digitar os códigos em cada elemento, é possível?
tive o mesmo problema e descobri que era o navegador que não reconhecia, estava usando o firefox e não estava reconhecendo, mudei para um navegador baseado no chromium (o brave) e reconheceu perfeitamente. verifique se o navegador que estiver usando é compatível com isto.
GOSTEI 0