Msqli e Mysql problemas em atualização :(
olá, tenho um arquivo chamado config.php ele contem minhas informações de banco de dados, atualmente ele está funcionando com msql e to atualizando ele para mysqi e estou tendo uma dificuldade...
arquivo antigo e funcionando.
esse é o arquivo que eu quero atualizar...
a conexao com o banco de dados parece estar funcionando perfeitamente, mas o mysqli_query está dando erro :(
erro apresentado no navegador :/
arquivo antigo e funcionando.
<?php //Conexao com banco de dados function Connect(){ $con = new mysqli(HOSTNAME, USERNAME, PASSWORD); if(!$con) die(mysql_error()); else { mysqli_select_db(DATABASE, $con) or die (mysqli_error()); mysql_query("SET NAMES 'utf-8'"); mysql_query("SET character_set_connection=utf-8"); mysql_query("SET character_set_client=utf-8"); mysql_query("SET character_set_results=utf-8"); } }
esse é o arquivo que eu quero atualizar...
<?php //Conexao com banco de dados function Connect(){ $con = new mysqli(HOSTNAME, USERNAME, PASSWORD, DATABASE); if(!$con) die(mysql_error()); else { mysqli_query("SET NAMES 'utf-8'"); mysqli_query("SET character_set_connection=utf-8"); mysqli_query("SET character_set_client=utf-8"); mysql_query("SET character_set_results=utf-8"); } }
a conexao com o banco de dados parece estar funcionando perfeitamente, mas o mysqli_query está dando erro :(
erro apresentado no navegador :/
Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\Program Files\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\public_html\cadastro_e_login\system\database.php on line 10 Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\Program Files\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\public_html\cadastro_e_login\system\database.php on line 11 Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\Program Files\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\public_html\cadastro_e_login\system\database.php on line 12 // linha sem o mysqli :D Deprecated: mysql_query(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in C:\Program Files\EasyPHP-DevServer-14.1VC11\data\localweb\public_html\cadastro_e_login\system\database.php on line 13
Cleyton Caetano
Curtidas 0
Melhor post
Ronaldo Lanhellas
12/09/2014
Correto, pois diferente do mysql_query , o mysqli_query pede o link de conexão
GOSTEI 1
Mais Respostas
Ronaldo Lanhellas
12/09/2014
Tente assim:
<?php //Conexao com banco de dados function Connect(){ $con = new mysqli(HOSTNAME, USERNAME, PASSWORD, DATABASE); if(!$con) die(mysql_error()); else { mysqli_query($con, "SET NAMES 'utf-8'"); mysqli_query($con, "SET character_set_connection=utf-8"); mysqli_query($con, "SET character_set_client=utf-8"); mysql_query($con, "SET character_set_results=utf-8"); } }
GOSTEI 0
Cleyton Caetano
12/09/2014
Tente assim:
<?php //Conexao com banco de dados function Connect(){ $con = new mysqli(HOSTNAME, USERNAME, PASSWORD, DATABASE); if(!$con) die(mysql_error()); else { mysqli_query($con, "SET NAMES 'utf-8'"); mysqli_query($con, "SET character_set_connection=utf-8"); mysqli_query($con, "SET character_set_client=utf-8"); mysql_query($con, "SET character_set_results=utf-8"); } }
funcionou, deixa eu ver se entendi, eu tenho que mostrar ao código primeiro a variável $con pra ela saber aonde será as alterações certo?
GOSTEI 0
Cleyton Caetano
12/09/2014
Correto, pois diferente do mysql_query , o mysqli_query pede o link de conexão
Entendi, esse erro não cometo mais :D sou novato no php mais ja estou apaixonado kkkk e muito top a linguagem...
GOSTEI 0
Luccas
12/09/2014
Criei uma conta só pra dizer que finalmente achei uma resposta coerente e fácil de entender pro meu problema valeeu (y)
GOSTEI 0