Modelagem Oficina Mecanica

MySQL

Modelagem

13/11/2014

Olá amigos, vcs poderiam me ajudar com uma modelagem para um sistema de oficina mecanica, vou começar esse novo projeto e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguns exemplos ou modelos. Agradeço desde já
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Curtidas 0

Respostas

X Me

X Me

13/11/2014

Explique a regra de negocio que você pretende seguir... para pode modelar a base de dados.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/11/2014

Anderson, varios exemplos:

[url]http://sistemas.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/materiais/1683435303_Exemplo%20(Exerc%C3%ADcio%20Resolvido).pdf[/url]
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

Olá amigos, vcs poderiam me ajudar com uma modelagem para um sistema de oficina mecanica, vou começar esse novo projeto e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguns exemplos ou modelos. Agradeço desde já

Bom, essa primeira parte (requisitos) é mais conhecimento de mundo do que conhecimento técnico. Então minha opinião é que você pare e pense o que uma oficina mecânica tem ou precisa e comece a criar seus requisitos. Esqueça modelagem, a modelagem é apenas depois dos requisitos, você não tem como modelar nada sem requisitos. É o mesmo que tentar "dirigir vendado".
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/11/2014

Esses detalhes são importantes realmente, deve-se saber com antecedencia o que o sistema vai fazer, quais dados serão salvos e de que forma.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

Esses detalhes são importantes realmente, deve-se saber com antecedencia o que o sistema vai fazer, quais dados serão salvos e de que forma.

positivo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

positivo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

positivo.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/11/2014

Anotar tudo no papel, campos, o que vai fazer...etc.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/11/2014

Anotar tudo no papel, campos, o que vai fazer...etc.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/11/2014

Anderson, você possui algum conhecimento em levantamento e análise de requisitos e modelagem de dados?
GOSTEI 0
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

13/11/2014

Olá Amigos, agradeço pela ajuda de todos. Sobre os o levantamento e análise de requisitos verifiquei algumas coisas aqui, por isso pedi uma ajuda. Vou tentar passar mais ou menos a análise e levantamento que fiz.

Cadastro de Cliente
Cadastro de Veiculo
Cadastro de Modelo
Cadastro de Montadora(Marca)
Cadastro de Peça
Cadastro de Funcionário(Mecânico)
Cadastro de Mão de Obra

Atraves desses cadastros gostaria de ter:

Controle de Estoque(Peças)
Orçamento
Ordem de Serviço
Nota Fiscal
Controle Financeiro(Contas Pagar / Receber)

Basicamente seria isso, desde já agradeço a ajuda de todos.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/11/2014

Olá Amigos, agradeço pela ajuda de todos. Sobre os o levantamento e análise de requisitos verifiquei algumas coisas aqui, por isso pedi uma ajuda. Vou tentar passar mais ou menos a análise e levantamento que fiz.

Cadastro de Cliente
Cadastro de Veiculo
Cadastro de Modelo
Cadastro de Montadora(Marca)
Cadastro de Peça
Cadastro de Funcionário(Mecânico)
Cadastro de Mão de Obra

Atraves desses cadastros gostaria de ter:

Controle de Estoque(Peças)
Orçamento
Ordem de Serviço
Nota Fiscal
Controle Financeiro(Contas Pagar / Receber)

Basicamente seria isso, desde já agradeço a ajuda de todos.

Certo, você já sabe o que precisa de uma forma genérica. Mas você vai precisar detalhar mais cada requisito. Ex:

- Cadastro de Cliente: Quais campos um cliente vai precisar ? O cliente pode ser pessoa jurídica ou física ? O cliente pode ser menor de idade ? Enfim, são requisitos mais detalhados. Só então você poderá começar a modelagem.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/11/2014

Cada cadastros com os "campos" da tabela, tipo explodindo o que cada uma vai ter.
GOSTEI 0
POSTAR