Modais em Bootstrap
Olá, pessoal. Abri este tópico para que possamos compartilhar exemplos de uso, dicas e experiências com o plugin de modais do Bootstrap. Neste artigo podemos ver como utilizar os modais e alguns exemplos básicos: https://www.devmedia.com.br/bootstrap-modal-como-utilizar-em-seus-projetos/37426.
Joel Rodrigues
Curtidas 0
Melhor post
Joel Rodrigues
25/11/2016
Aqui criei um exemplo de formulário com vários campo em um modal, que possui dois botões: Cadastrar e Cancelar:
<div class="modal fade" id="modal-cadastro"> <div class="modal-dialog"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal"><span>×</span></button> <h4 class="modal-title">Título da mensagem</h4> </div> <div class="modal-body"> <div class="form-group"> <label for="txt-nome">Seu nome</label> <input type="text" class="form-control" placeholder="Nome" id="txt-nome"> </div> <div class="form-group"> <label for="txt-nome">Seu e-mail</label> <input type="text" class="form-control" placeholder="E-mail" id="txt-email"> </div> <div class="form-group"> <label for="txt-nome">Sua senha</label> <input type="password" class="form-control" placeholder="Senha" id="txt-senha"> </div> <div class="form-group"> <label for="txt-nome">Confirme a senha</label> <input type="password" class="form-control" placeholder="Confirmação da a senha" id="txt-confirmacaosenha"> </div> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-danger pull-left" data-dismiss="modal">Cancelar</button> <button type="button" class="btn btn-success">Cadastrar</button> </div> </div> </div> </div>
GOSTEI 5
Mais Respostas
Joel Rodrigues
25/11/2016
Uma biblioteca muito boa para lidar com modais no Bootstrap é a Bootbox. Ela simplifica a criação do HTML, deixando apenas uma chamada às suas funções. Por exemplo:
Com isso, não precisamos criar tantas divs.
bootbox.alert("Hello world!");
Com isso, não precisamos criar tantas divs.
GOSTEI 5
Washington Gomes
25/11/2016
Bom dia.
Meu modal funciona perfeitamente, mas estou com um problema que está me tirando o sono ha dias.
Tenho uma pagina que chama um modal, nesse modal chamo um segundo modal, até ai tudo bem, porém, ao fechar esse segundo modal a barra de rolagem vertical não responde ao primeiro modal aberto e sim a pagina que está por trás...
Alguém aí já passou por isso, já vi vários casos iguais em fóruns americanos, porém não encontrei solução em nenhum.
Meu modal funciona perfeitamente, mas estou com um problema que está me tirando o sono ha dias.
Tenho uma pagina que chama um modal, nesse modal chamo um segundo modal, até ai tudo bem, porém, ao fechar esse segundo modal a barra de rolagem vertical não responde ao primeiro modal aberto e sim a pagina que está por trás...
Alguém aí já passou por isso, já vi vários casos iguais em fóruns americanos, porém não encontrei solução em nenhum.
GOSTEI 0