Meios de alimentar um Banco de dados(?)
Prezados,
trabalho operando sistemas do SUS onde vejo que os bancos de dados são alimentados de várias formas através de uploads de arquivos em formatos de .csv, .xml, .txt e etc. Gostaria de entender esse processo, mas não sei por onde começar.
Vocês tem alguma sugestão, se isso é alguma técnica e/ou conceito em específico e qual o nome?
A minha ideia é trabalhar com PHP/MYSQL.
Obrigado!!!!
trabalho operando sistemas do SUS onde vejo que os bancos de dados são alimentados de várias formas através de uploads de arquivos em formatos de .csv, .xml, .txt e etc. Gostaria de entender esse processo, mas não sei por onde começar.
Vocês tem alguma sugestão, se isso é alguma técnica e/ou conceito em específico e qual o nome?
A minha ideia é trabalhar com PHP/MYSQL.
Obrigado!!!!
Filipe Silva
Curtidas 0
Melhor post
William
07/08/2015
Fiilipe desses formatos que você citou já desenvolvi importação com XML e TXT, mas já importei outros formatos XLSX, YAML e JSON, todas as vezes que precisei desenvolvi essa funcionalidade com PHP.
A ideia é relativamente simples, conhecendo a estrutura do arquivo você consegue saber onde ficam as informações que você precisa, com isso basta usar um loop e conforme for lendo cada linha você trata o campo e da um INSERT no banco de dados.
A ideia é relativamente simples, conhecendo a estrutura do arquivo você consegue saber onde ficam as informações que você precisa, com isso basta usar um loop e conforme for lendo cada linha você trata o campo e da um INSERT no banco de dados.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Filipe Silva
07/08/2015
William, vlw!! pelo q vc falou não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças.
obrigado pela atenção!
obrigado pela atenção!
GOSTEI 0
Jothaz
07/08/2015
Dependendo do banco de dados você pode fazer direto por ele usando BCP ou Bulk Insert.
GOSTEI 1
Filipe Silva
07/08/2015
Dependendo do banco de dados você pode fazer direto por ele usando BCP ou Bulk Insert.
Jothaz,
Show!
Tô lendo sobre. Achei conteúdo no próprio DevMedia.
Obrigado!!!!
GOSTEI 0
Adenes Junior
07/08/2015
No PosgreSQL faço assim:
CREATE FUNCTION AlimentarTabelas() RETURNS void AS $$ BEGIN COPY NomeDaTabela1 FROM 'D:\Pasta\Arquivo1.txt' using delimiters ';'; -- como delimitador coloquei ; COPY NomeDaTabela2 FROM 'D:\Pasta\Arquivo2.txt' using delimiters ';'; -- como delimitador coloquei ; END; $$ LANGUAGE plpgsql; -- CHAMANDO A FUNÇÃO SELECT * FROM AlimentarTabelas();
GOSTEI 0