Maximar Form no monitor em uso
Boa noite, eu deixei meu form com o border none e criei minha propria barra, no botão de maximizar estou utlizando o seguinte código
Que utiliza a seguinte function
O problema é o seguinte, se o usuario tem mais de um monitor em uso quando aperta para maximizar o form, ele sempre maximiza o form e move ele para o monitor nº 1. Como eu faço pra ele maximizar e permanecer no monitor que está em uso?
if (frmA7ComparativoVendas.WindowState = wsMaximized) then begin frmA7ComparativoVendas.WindowState := wsNormal; end else begin frmA7ComparativoVendas.WindowState := wsMaximized; frmA7ComparativoVendas.SetBounds(0,0,screen.Width,screen.Height-getHeightOfTaskBar); end;
Que utiliza a seguinte function
function getHeightOfTaskBar : integer; var hTaskBar:HWND; rect : TRect; begin hTaskbar := FindWindow('Shell_TrayWnd', Nil ); if hTaskBar<>0 then GetWindowRect(hTaskBar, rect); Result:=rect.bottom - rect.top; end;
O problema é o seguinte, se o usuario tem mais de um monitor em uso quando aperta para maximizar o form, ele sempre maximiza o form e move ele para o monitor nº 1. Como eu faço pra ele maximizar e permanecer no monitor que está em uso?
Paulo
Curtidas 0