manutenção de sistema
Tenho um sistema simples onde tem cadastro de fornecedor e produto, telas de venda, alteração de preço, promoção, entrada de mercadorias, além de controle de movimentação de caixa e relatórios. Mas tudo bem simples, sem parte fiscal, seja cupom ou nota, so para ter um controle do estoque.
Vou cobrar um valor pela venda do sistema. Gostaria de saber se, mesmo não havendo manutenção no mês devo ou não cobrar a mensalidade do sistema?
Sou novata neste departamento. é o primeiro sistema que vendo assim. Gostaria de uma opinião.
Vou cobrar um valor pela venda do sistema. Gostaria de saber se, mesmo não havendo manutenção no mês devo ou não cobrar a mensalidade do sistema?
Sou novata neste departamento. é o primeiro sistema que vendo assim. Gostaria de uma opinião.
Cristiane
Curtidas 0
Respostas
Jothaz
05/02/2016
A manutenção é justamente para se acontecer algum problema o cliente tem a garantia de que será corrigido sem nem pagamento extra a não ser a mensalidade.
Claro que você tem de deixar claro de que se for uma melhoria vai haver uma cobrança e que não esta coberto pelo contrato de manutenção.
Se o cliente concordar em pagar a mensalidade de suporte, mesmo que não haja, será lucro para você. Pois receberá sem ter que trabalhar.
Mas deixe bem claro para o cliente.
Claro que você tem de deixar claro de que se for uma melhoria vai haver uma cobrança e que não esta coberto pelo contrato de manutenção.
Se o cliente concordar em pagar a mensalidade de suporte, mesmo que não haja, será lucro para você. Pois receberá sem ter que trabalhar.
Mas deixe bem claro para o cliente.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
05/02/2016
Acredito que você deva documentar tudo, o que vai e o que possivelmente vai acontecer. Documentação evita um monte de dor de cabeça.
GOSTEI 0