Lógica de programa com Orientação a Objetos

Off Topic

19/11/2016

Acabei de ver um video bastante interessante, indico para quem está começando(ainda sou iniciante). Sobre a lógica, iniciar com a básica mesmo(procedural) ou logo partir para Orientação a Objetos? O que acham?

https://www.devmedia.com.br/programacao-por-onde-comecar/37391
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

Curtidas 0

Melhor post

Lucas Pereira

Lucas Pereira

20/11/2016

Boa noite Gleyton :D

Quando eu estava começando a aprender programação, eu me fazia essa pergunta. E hoje, há alguns tempos programando, responderia que o certo é tu começar do 0 mesmo, por exemplo, quando aprendemos boas prática de programação, automaticamente temos que saber as más práticas, certo? Pois assim, saberemos o porque não podemos fazer do jeito não recomendado. Esta analogia reflete no caso da lógica procedural e a POO, por mais que eu programe utilizando POO a vida toda, é importante eu entender como funciona outras metodologias de organização de código.E quando nos perguntarem o porque prefere uma, do que a outra, temos argumentos suficientes para explicar.

Espero ter ajudado.
Lembrando que cada um pode ter um ponto de vista diferente. :D
GOSTEI 5

Mais Respostas

Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

19/11/2016

Lucas eu agradeço sua opinião/resposta/ajuda, tambem penso nesse caminho que você trilhou.
GOSTEI 1
Wilson Neto

Wilson Neto

19/11/2016

O melhor de se começar do zero é justamente podermos aprimorar a medida que vamos aprendendo novos patterns, novas metodologias e etc....
É claro que cada um tem uma abordagem diferente para aprendizado, mas começar do zero e ir aprendendo com o que fizemos no inicio é bem "recompensador", acabamos que notando a evolução do pensamento para determinadas problemas. :)
GOSTEI 3
Kleber Araujo

Kleber Araujo

19/11/2016

Olá Gleyton !,