Listar todos os arquivo de uma pasta por extensão (csv)
Preciso listar todos os arquivos de uma pasta por extensão, abaixo segue meu código da main e da classe que tem o método que lista:
Esta é a classe que contem o método:
Quando rodo chega até a listar alguma coisas, mas da este erro abaixo:
Alguém pode me ajudar? Outra dúvida é como ficaria isto numa JSP ou seja como listar arquivos de uma pastar e exibi-las numa JSP e permitir o download destes arquivos via front-end desta página.
import java.io.File; public class TesteListagemArquivos { public static void main(String[] args) { File raiz = new File("C:\\Users\\Renato\\Desktop\\CURSOS"); ListaDiretorio lista = new ListaDiretorio(); lista.listaDiretorio(raiz); } }
Esta é a classe que contem o método:
import java.io.File; public class ListaDiretorio { public void listaDiretorio(File raiz) { System.out.println(raiz.getName()); for (File f : raiz.listFiles()) { if (f.isFile() && f.getName().endsWith("css")) System.out.println(f.getName()); else listaDiretorio(f); } } }
Quando rodo chega até a listar alguma coisas, mas da este erro abaixo:
CURSOS 20180328-EB-Confluent_Designing_Event_Driven_Systems.pdf Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at br.com.alura.gerenciador.servlet.ListaDiretorio.listaDiretorio(ListaDiretorio.java:11) at br.com.alura.gerenciador.servlet.ListaDiretorio.listaDiretorio(ListaDiretorio.java:15) at br.com.alura.gerenciador.servlet.TesteListagemArquivos.main(TesteListagemArquivos.java:13)
Alguém pode me ajudar? Outra dúvida é como ficaria isto numa JSP ou seja como listar arquivos de uma pastar e exibi-las numa JSP e permitir o download destes arquivos via front-end desta página.
Renato Cézar
Curtidas 0
Respostas
Renato Cézar
25/05/2020
Fórum abandonado? Ainda funciona isso?
GOSTEI 0