LISTAR ALIAS!!!!!!!!!!!!!!!

Delphi

19/02/2003

PRECISO URGENTEMENTE DE UMA AJUDA SOBRE COMO LISTAR TODOS OS ALIAS DA MAQUINA NUMA COMBO BOX!!!!!!!!!!!! POAR FAVOR, ALGUEM ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!

Raonepn

Raonepn

Curtidas 0

Respostas

Carnette

Carnette

19/02/2003

Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList.

Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´.

Utilize o seguinte código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
MyStringList: TStringList;
i: integer;
begin
MyStringList := TStringList.Create;
Session.GetAliasNames(MyStringList);
for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do
ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]);
end;
Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´
é só trocar o ListBox1 por um combo

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

19/02/2003

GOSTEI 0
Raonepn

Raonepn

19/02/2003

Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList. Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´. Utilize o seguinte código: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MyStringList: TStringList; i: integer; begin MyStringList := TStringList.Create; Session.GetAliasNames(MyStringList); for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]); end; Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´ é só trocar o ListBox1 por um combo

[color=red:62bd0501c8][/color:62bd0501c8]muito obrigado pela ajuda. talvez vc possa me auxiliar novamente... vc tem ai pronta alguma rotina pra ordenacao alfabetica dos elementos dessa TStringList? se nao tiver, tudo bem... eu faco uma...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

[quote:e5971d0687=´carnette´]Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList. Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´. Utilize o seguinte código: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MyStringList: TStringList; i: integer; begin MyStringList := TStringList.Create; Session.GetAliasNames(MyStringList); for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]); end; Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´ é só trocar o ListBox1 por um combo

[color=red:e5971d0687][/color:e5971d0687]muito obrigado pela ajuda. talvez vc possa me auxiliar novamente... vc tem ai pronta alguma rotina pra ordenacao alfabetica dos elementos dessa TStringList? se nao tiver, tudo bem... eu faco uma...[/quote:e5971d0687]
var Lista: TStringList;
begin
  try
Lista:= TStringList.Create;
  Lista.Sort;
  finally
  Lista.Free;
  end;
end;

GOSTEI 0
POSTAR