Linguagem C - Error: Unresolved external _gerenciarClientes referenced
Estou o seguinte problema:
Não consigo de forma alguma fazer o programa rodar, sempre da este erro, tentei pesquisar aqui no fórum e em outros mas nenhuma das "soluções" foram satisfatórias...
Código da Função MAIN:
CÓDIGO DA BIBLIOTECA QUE ESTÁ COM "PROBLEMA" Gerenciadores.c
HEADER DA BIBLIOTECA Gerenciadores.h
Me ajudem por favor!
Error: Unresolved external '_gerenciarClientes' referenced from C:\\\\CPROJECTS\\\\SISCLIENTES
Não consigo de forma alguma fazer o programa rodar, sempre da este erro, tentei pesquisar aqui no fórum e em outros mas nenhuma das "soluções" foram satisfatórias...
Código da Função MAIN:
#include "Janela.h" #include "Gerenciadores.h" #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void main() { unsigned char op; //opcoes do menu char usuario[10], senha[10]; short int i=0; system("title SisAquesul - Controle geral da loja"); do{ gotoxy(3, 16); printf("Escolha uma opcao no menu acima, teclando"); gotoxy(3, 17); printf("de acordo com o codigo indicado em cada opcao."); janelaTitulo("=========================== Menu Principal ===========================\\\\n", 3); moldura(1,1,80,25); gotoxy(3,4); printf("[1]. Gerenciar Clientes"); gotoxy(3,5); printf("[2]. Gerenciar Estoque"); gotoxy(3,6); printf("[3]. Gerenciar Ordens de servico"); gotoxy(3,7); printf("[0]. Sair do programa"); janelaTitulo("=========================== Menu Principal ===========================\\\\n", 13); moldura(1,1,80,25); gotoxy(3,9); printf("Opcao: [ ]"); gotoxy(12,9); scanf("%d", &op); //escolha da opcao //tratamento da escolha do usuario, se 0, ele sai do laço de repeticao switch(op) { case 1: gerenciarClientes(); break; case 2: //gerenciarEstoque(); break; case 3: //gerenciarOS(); break; case 0: break; } }while(op != 0); }
CÓDIGO DA BIBLIOTECA QUE ESTÁ COM "PROBLEMA" Gerenciadores.c
#include "Janela.h" #include "Gerenciadores.h" void gerenciarClientes() { unsigned char op; do{ gotoxy(3, 16); printf("Escolha uma opcao no menu acima, teclando"); gotoxy(3, 17); printf("de acordo com o codigo indicado em cada opcao."); janelaTitulo("=========================== Menu CLIENTES ===========================\\\\n", 3); moldura(1,1,80,25); gotoxy(3,4); printf("[1]. Cadastrar um novo cliente"); gotoxy(3,5); printf("[2]. Consultar cliente"); gotoxy(3,6); printf("[3]. Remover cliente"); gotoxy(3,7); printf("[3]. Alterar dados do cliente"); gotoxy(3,8); printf("[0]. Sair do programa"); janelaTitulo("=========================== Menu CLIENTES ===========================\\\\n", 14); moldura(1,1,80,25); gotoxy(3,10); printf("Opcao: [ ]"); gotoxy(12,10); scanf("%d", &op[0]); //escolha da opcao switch(op) { case 1: break; case 2: break; case 3: break; case 4: break; case 0: break; } }while(op != 0); }
HEADER DA BIBLIOTECA Gerenciadores.h
#ifndef GERENCIADORES_H #define GERENCIADORES_H void gerenciarClientes(); void gerenciarEstoque(); void gerenciarOS(); #endif // GERENCIADORES_H
Me ajudem por favor!
João Regis
Curtidas 0
Respostas
João Regis
23/09/2016
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
-------------- Build: Debug in SisAquesul - Controle geral da loja (compiler: Borland C++ Compiler (5.5, 5.82))---------------
ilink32.exe -q -ap -v -LC:\\Borland\\BCC55\\lib -LC:\\Borland\\BCC55\\lib\\psdk c0x32 obj\\Debug\\Janela.obj obj\\Debug\\main.obj,"bin\\Debug\\SisAquesul - Controle geral da loja.exe",,cw32mt.lib import32.lib,,
ilink32.exe -q -ap -v -LC:\\Borland\\BCC55\\lib -LC:\\Borland\\BCC55\\lib\\psdk c0x32 obj\\Debug\\Janela.obj obj\\Debug\\main.obj,"bin\\Debug\\SisAquesul - Controle geral da loja.exe",,cw32mt.lib import32.lib,,
GOSTEI 0
Victor Machado
23/09/2016
Olá, João.
No segundo arquivo o "Gerenciadores.c"
Não está faltando os includes?
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
No segundo arquivo o "Gerenciadores.c"
Não está faltando os includes?
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
GOSTEI 0
João Regis
23/09/2016
Estão incluídos, eu consegui fazer compilar utilizando a sintaxe de importação na minha main.c da seguinte forma: #include "Gerenciadores.c"
Desta forma não ocorre o erro, mas quando eu vejo o header, para saber se o problema está no Gerenciadores.h, está tudo OK, outras bibliotecas internas (feitas por mim) compilam e executam normalmente através do arquivo .h, somente esta, e esta, se eu incluir o arquivo .C diretamente, ele funciona... Mas o correto seria incluir sempre o .H ,com os headers de cada função, não seria?
Desta forma não ocorre o erro, mas quando eu vejo o header, para saber se o problema está no Gerenciadores.h, está tudo OK, outras bibliotecas internas (feitas por mim) compilam e executam normalmente através do arquivo .h, somente esta, e esta, se eu incluir o arquivo .C diretamente, ele funciona... Mas o correto seria incluir sempre o .H ,com os headers de cada função, não seria?
GOSTEI 0