Instalação de Software com o banco de dados

MySQL

Engenharia de Software

Delphi

20/12/2014

Bom estou com uma duvida quando um sistema é criado em Delphi é obrigatório que o cliente final também instale o criado do Banco de Dados em que o mesmo foi criado como o MYSQL,Firebird etc. porque eu vir um sistema a venda em que o cara pedia pra instala o firebird e também ja comprei sistema em que é necessário só o instalador do sistema adiquerido
Francisco Matos

Francisco Matos

Curtidas 0

Melhor post

Marcos Saffran

Marcos Saffran

20/12/2014

Francisco,

veja nesse curso: https://www.devmedia.com.br/curso/aplicacao-financeira-com-delphi-2009-e-mysql/146

as aulas 51 e 52, talvez te ajude.
GOSTEI 1

Mais Respostas

William

William

20/12/2014

Depende muito do SGBD, tenho alguns sistemas desenvolvidos em Delphi com Firebird onde empacoto tudo junto no instalador escrito no InnoSetup, dessa maneira fica menos custosa a instalação do sistema.

Mas veja que a licença do Firebird permite distribui-lo junto com aplicações de terceiros sem pagamento de licença, já não podemos dizer o mesmo de PostgreSQL e MySQL onde existem certas regras para distribui-los junto com a aplicação, uma vez que eles são Free mas não gratuitos totalmente.
GOSTEI 1
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

20/12/2014

Aproveitando as duvidas, quais bancos devem ser instalados separadamente?
GOSTEI 0
Francisco Matos

Francisco Matos

20/12/2014

Eu Não sei ainda sou Novato espero a mesma Resposta. Boa Viu
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

20/12/2014

Acompanhando para conhecimento...
GOSTEI 0
William

William

20/12/2014

Aproveitando as duvidas, quais bancos devem ser instalados separadamente?

Eu Não sei ainda sou Novato espero a mesma Resposta. Boa Viu

A dúvida de vocês é em relação a licenças de distribuição ou na questão de configurações de cada SGBD.
GOSTEI 0
POSTAR