Inicio em progração em JAVA

HTML

Web service

PHP

Java

07/12/2016

Olá! meu nome é Cesar, sou formado em Ciência da Computação e minha experiência profissional sempre foi voltada para área de Suporte e Redes. Agora quero mudar um pouco de ramo. Pretendo me dedicar à programação e estou com algumas dúvidas de iniciante.
Eu já tive uma experiência com PHP. Cheguei a desenvolver um site com sistema simples de helpdesk(abertura de chamados, clientes, pedido e etc.) utilizando PHP, mysql e jquery. Mas não utilizei PHP orientado à objetos, apenas procedural mesmo(acho q é esse o termo).
Pelo que analisei no mercado de trabalho, vejo mais oportunidades para programadores JAVA do que programadores PHP, por isso pretendo arriscar meus estudos em JAVA.

Eu desenvolvi interesse por programação para WEB e Mobile. Achei interessante também os aplicativos que são desenvolvidos para o Google Chrome.
Minha dúvida é: Será que iniciar meus estudos em JAVA seria uma boa escolha para iniciar nesse caminho de programador?
O java seria uma boa plataforma para futuramente talvez eu me especializar em algo como desenvolvimento WEB, ou apps para celulares?

Uma outra dúvida de iniciante é: O Chrome não tem mais suporte ao JAVA, isso não tem afetado negativamente o desenvolvimento WEB com JAVA?
Sei lá, penso que algumas empresas podem estar preferindo fazer desenvolvimento WEB com outra linguagem por conta dessa questão do JAVA com o Chrome.

Alguém pode me ajudar com essas questões?
Obrigado!!
Cesar Santos

Cesar Santos

Curtidas 0

Melhor post

Osmar Filho

Osmar Filho

07/12/2016

Boa tarde César.

Na minha opinião é bastante válido investir no aprendizado do Java.

Algumas justificativas importantes são: Linguagem totalmente orientada a objeto, diversos framework´s disponíveis, multi-plataforma, bastante literatura, comunidade extensa e principalmente valorização do profissional no mercado de trabalho.