IIS precauções, restrições

Off Topic

16/11/2015

Me desculpem, são realmente muitas duvidas, aonde posso ativar, iniciar o IIS? Ele pode ocasionar conflitos com outros programas, portas?(Xampp) por exemplo?
Lucas Leitão

Lucas Leitão

Curtidas 0

Respostas

Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Para instalar:

1-Painel de controle;
2-Desinstalar ou alterar programa;
3-Ativar ou desativar recurso do windows;
4-Vai ser exibido um caixa com várias opções escolha: Serviço de Informações da Internet.

Se tiver dúvida no que instalar é só efetuar uma pesquisa na Web que existem milhares de tutoriais e vídeos sobre o assunto.

Normalmente o IIS não dá conflito que outros softwares, mas se você definir a porta usado pelo IIS para outro software vai ocorrer conflito. Mas é só ter atenção ao definir as portas.

Como o IIS roda o PHP, basta baixar o PHP para IIS e instalar (claro depois de habilitar o IIS) não uso outros softwares somente o IIS.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Boa tarde, primeiramente obrigado, por padrão ele usa alguma porta que algum outro programe use, caso instalado antes? exemplo: skype, xampp.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

O IIS usa o 8080.

Mas pode ser alterado, eu recomendo usar a porta padrão.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

O XAMPP não usa essa porta?
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Acabei esquecendo uma questão, depois de instala-lo, ativa-lo, ele fica em execução automaticamente?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

1-Você leu o que postei ou ficou algum detalhe que não expliquei claramente?

Pois como eu disse você pode alterar a porta do IIS a qualquer momento. Deu conflito é só trocar.

2-XAMPP não usar porta, quem usa a porta é o Apache e se não me engano é a porta 80.

Qualquer servidor decente seja: IIS, Apache, JBoss, SunOne, Weblogic, Oracle, SQL Server, PostgreSQL, MySQL e etc, vai permite a alteração da porta padrão. Deu conflito é só trocar a porta. Basta somente o "administrador" (você) ter no minimo ciência de quais softwares estão instalados e quais portas estão sendo usadas. Agora se o "administrador" não possui esta informação, ai complica nem temo com sugerir nada.

3-Eu já me perdi sobre qual objetivo deste post, pois começou com IIS e agora estamos no XAMPP. Teria como você no fazer o favor de descrever o mais claramente possível o que você quer rodar? Mas descrever mesmo se possível colocando referencia e descrevendo em detalhes o cenário. Quanto mais claro e assertivo o post mais facil se torna a ajuda.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Agora está tudo bem, certo.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Como ativa-lo depois de instalar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-193711.jpg[/img]
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Jothaz, aconteceu o que eu temia, por isso perguntei sobre o XAMPP, ele não inicia mais depois que instalei o IIS. Como resolver? Tenho ligar e desligar, aonde?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-200553.jpg[/img]
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Conseguir fazer o PHP iniciar, mas o MySQL não inicia, aparece essas mesmas mensagens.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151118-110203.jpg[/img]
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Como você não esclareceu o que você~e deseja só posso conjecturar, então vamos lá:

1-Se você não vai utilizar o asp.net simplesmente, não tem o porque ter o IIS instalado, pois simplesmente esta gastando recursos em um server em que não vai usar. Então faço o mesmo processo de instalação descrito no primeiro post, mas desmarque a opção do IIS e desinstale o IIS.

2-Se você pretende utilizar Asp.net em conjunto com PHP, Python e Java por exemplo, então mude a porta padrão do IIS. Pesquise que você irá encontrar muito material com um passo a passo sobre alteração de portas do IIS ou mesmo do XAMPP.

Eu nunca tive este tipo de problema, mas não uso XAMPP ou WAMP, sempre instalo manualmente o PHP, MySQL e Apache/TomCat ou JBosss.

Minha sugestão é desinstale o IIS, coloque o seu XAMPP para funcionar e posteriormente se necessário volte o IIS.

Se quiser ver quais portas estão sendo usadas faça o seguinte:
1-Abra o prompt do dos e
2- Execute o comando "netstat" e vai listar as portas o que pode ajudá-lo.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Pra complicar, não funcionou depois de desinstalar o IIS, rsrsrrsrs.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Já funcionou e parou depois do IIS?

Reinstala o XAMPP.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Desinstalei o IIS, o PHP inicia e o MySQL "finge" que vai iniciar e aparece a mensagem já postada.

Vou fazer essa reinstalação, mas aonde posso pegar algumas bases criadas?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Você não respondeu a minha pergunta:

Já funcionava antes e deu pau depois do IIS ou nunca havia funcionado?

Não entendi esta questão do pegar algumas bases criadas. o que você quis dizer com isto?
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Já funcionava antes e deu pau depois do IIS ou nunca havia funcionado?

Sim, funcionava normal antes da instalação do IIS.

Eu tenho umas criadas no MySQL, como não consigo iniciar, como devo proceder para o backup delas?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Vá até a pasta onde estão criadas e faça copias.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

IIS me causou problemas, no minimo uns retrabalhos! Como é que pode uma instalação de um "simples" programa causar tanta dor de cabeça, mas enfim, consegui instalar o xampp e está OK agora, pensar duas vezes antes de instalar o IIS.

Obrigado Jothaz.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/11/2015

Olha tenho o IIS, SQL Server, PostGreSQL, Oracle, MySQL, Apache e Jboss entre outros instalados e nunca tive o menor problema.

Eu sinceramente passo a quilômetros de XAMPP e WAMP, prefiro instalar tudo manualmente e sempre faço pesquisas e procuro compreender a fundo o que vou instalar.

É muito fácil ir no Next -> next - > Finish, mas pode causar problemas, pois as pessoas não tem dificuldade, mas também a não aprendem nada só instalam.

Com relação ao backup das bases do MysQL pesquise, pois o MySQL é cheio de frescuras quanto ao backup.

Por acaso antes de instalar o IIS você criou um ponto de restauração do windows?

É sempre recomendável ao fazer qualquer modificação na máquina criar os pontos de restauração, pois em caso de problemas basta recuperar o ponto e voltar a situação anterior a instalação que causou problemas.

Agora como você esta somente estudando o trabalho é minimo e serve até como aprendizado o problema é quando você esta em um máquina em produção que é usada por milhares de usuários. Ai assim fica tenso.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/11/2015

Esses pacotes de software(Wamp e Xampp) em muitos casos não da problema, mas tem aquele caso classico do skype, conhece? se tiver instalado não da para executar o PHP.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Uma serie de coisas que não atentei em fazer, hehehe, providenciar.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

16/11/2015

Esses pacotes de software(Wamp e Xampp) em muitos casos não da problema, mas tem aquele caso classico do skype, conhece? se tiver instalado não da para executar o PHP.

Sim, todo dia faço isso!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/11/2015

O Jothaz tem razão, mas tambem eu me acostumei com esse processo de instalar o XAMPP.
GOSTEI 0
POSTAR