Hospedar Aplicaçãoo Socket
Olá galera, tudo bem??
Estou em faze final de desenvolvimento de um projeto que iniciei na faculdade, onde possuo um Servidor Socket ( Java desktop) e um site (JSP).
Gostaria de colocar o projeto no ar, mas não conheço muito bem os sites de hospedagem.
Alguem sabe algum site onde eu possa hospedar a aplicação Socket e o site juntos??
Desde já agradeço :)
Estou em faze final de desenvolvimento de um projeto que iniciei na faculdade, onde possuo um Servidor Socket ( Java desktop) e um site (JSP).
Gostaria de colocar o projeto no ar, mas não conheço muito bem os sites de hospedagem.
Alguem sabe algum site onde eu possa hospedar a aplicação Socket e o site juntos??
Desde já agradeço :)
Thiago Moises
Curtidas 0
Respostas
Douglas Noronha
08/10/2015
Hospedagem de site só vai receber seus arquivos .jsp, .jsf, rodar uma aplicação desktop não vai funcionar, nesse caso é bom utilizar hospedagem VPS.
Esse socket não poderia deixar ele só em linha de comando para não precisar instalar ambiente gráfico no servidor (linux).
Esse socket não poderia deixar ele só em linha de comando para não precisar instalar ambiente gráfico no servidor (linux).
GOSTEI 0
Thiago Moises
08/10/2015
Hospedagem de site só vai receber seus arquivos .jsp, .jsf, rodar uma aplicação desktop não vai funcionar, nesse caso é bom utilizar hospedagem VPS.
Na verdade a aplicação socket vai ser "startada" via linha de comando. não tem parte visual. apenas inicio e ela fica rodando em background.
Então eu só precisava encontrar um serviço de hospedagem que me permita "usar" as portas do servidor deles (abrir portas) e ao mesmo tempo eu possa usar como servidor web HTTP para o site.
GOSTEI 0
Douglas Noronha
08/10/2015
Não sei se só com serviço de hospedagem convencional você vai conseguir fazer isso.
Na hospedagem VPS certeza de fazer.
Na hospedagem VPS certeza de fazer.
GOSTEI 0
Thiago Moises
08/10/2015
Vou pesquisar sobre serviços de hospedagem VPS :)
Sugere algum?? já usou algum??
Valew pela atenção :)
Sugere algum?? já usou algum??
Valew pela atenção :)
GOSTEI 0
Douglas Noronha
08/10/2015
Tem esse aqui que uso, tem hospedagem no Brasil, você pode configurar (mem,hd,proc,etc) seu servidor e pagar por boleto, só que instalar os serviços que vai precisar (banco,apache,bind) é tudo você quem faz.
Hospedagem Host1plus
Hospedagem Host1plus
GOSTEI 0
Thiago Moises
08/10/2015
Tem esse aqui que uso, tem hospedagem no Brasil, você pode configurar (mem,hd,proc,etc) seu servidor e pagar por boleto, só que instalar os serviços que vai precisar (banco,apache,bind) é tudo você quem faz.
Hospedagem Host1plus
Hospedagem Host1plus
Cara, valew mesmo pela ajuda :)
Acho que vou usar este que vc recomendou.
Mais uma vez, Muito Obrigado :)
GOSTEI 0
Douglas Noronha
08/10/2015
Lembrando que com o VPS é você quem vai fazer tudo nele, ele não vai ter nada de serviços instalados (banco, php, apache, dns, ftp) tirando o ssh.
GOSTEI 0
Júlia
08/10/2015
Oii, tudo bem?
Gostaria de te indicar um site estrangeiro muito consolidado com um público expressivo em Portugal.
Quando morei em Sintra, escutei bastante sobre essa empresa.
https://monovm.com/pt/
Boa Sorte :)
Gostaria de te indicar um site estrangeiro muito consolidado com um público expressivo em Portugal.
Quando morei em Sintra, escutei bastante sobre essa empresa.
https://monovm.com/pt/
Boa Sorte :)
GOSTEI 0