Gestão de TI

Off Topic

09/09/2015

Alguem conhece um bom software de gestao de ti, help desk, service desk ou que faça inventario de ativos automaticamente ?
Adriano Silva

Adriano Silva

Curtidas 0

Melhor post

Alex Lekao

Alex Lekao

10/09/2015

eu utilizo o Spiceworks.

Eh gratuito, tem controle de chamados, inventario de pessoas e dispositivos, integracao com AD, lista de compras, controle de garantia, etc.

muito bom.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Carlos Nascimento

Carlos Nascimento

09/09/2015

Cara tem um software excelente faz tudo isto numa só ferramenta, guardianserver.com.br muito bom resolveu minha vida, pois tinha um monte de software pra fazer varias coisas, eu recomendo
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Cara tem um software excelente faz tudo isto numa só ferramenta, guardianserver.com.br muito bom resolveu minha vida, pois tinha um monte de software pra fazer varias coisas, eu recomendo

Tem versão de testes?
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

09/09/2015

Existe o GLPI. Ele é gratuito e possui suporte para integrações com diversos sistemas.
Não sei se lhe atende, mas está aí a dica.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Todo em inglês, da para mudar/configurar? é esse? [url]http://www.spiceworks.com/[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Bom dia!!!

eh esse sim, tem opcoes de traducoes para instalar.

Tem um grupo de evangelistas no brasil, os gringos sao suporte em portugues(usando google translator, eu acredito. rsrs) e em ingles tbm. rsrsr

achei ele simplesmente fantastico.

rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Gratuito e com todos esses recursos, vale a pena.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

eu acho que vale muito a pena. rsrsr

pelo menos estamos usando e tenho gostado.

so nao consegui configura-lo de forma que possa dizer que esta 100%. rsrs
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Só confirmando, é desktop?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Browser.

vc instala em um servidor e vc utliza pelo navegador.

o processo de instalacao eh todo grafico e bem facil.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Instalação estilo php ou algum cms, só em servidor funciona?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

se nao estou enganado eh php.

nao sei o que eh cms. kkkkkk

vc instala em uma maquina qualquer(servidor foi modo de falar. rsrsr), e vc consegue usa-lo inclusive no "servidor" pelo navegador ou outra maquina qqr na rede, pelo ip ou nome, depende de como estiver configurado IIS, essas coisas. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Exemplos de CMS: Joomla, Drupal, Wordpress...etc.

Então está de boa, já que você falou que existe um grupo de evangelistas, existe um manual na nossa lingua?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

manual, manual eu desconheço.

mas a base de conhecimento eles usam recurso do Google translator e consegue bastante ajuda.

alem do pessoal, mesmo em inglês, correm atrás de ajudar em português inclusive.

tem uns camaradas que pegam sua pergunta em português e traduz para inglês e depois traduzem a resposta em inglês para português e tal, muito legal os caras. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Então está ok Alex, pensei que tivesse algum manual. abraço.
GOSTEI 0
Adriano Silva

Adriano Silva

09/09/2015

Cara, achei um outro baseado em ITIL e agora ficou a duvida, SysAid ou GuardianServer.
GOSTEI 0
Carlos Nascimento

Carlos Nascimento

09/09/2015

Olha os 2 eu conheço, eles tem os mesmos processos, porem o GuardianServer, tem 2 vantagens grandes, a interface que é muito intuitiva, e o custo que é bem menor.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

se nao me engano os dois sao pagos, ao passo que o Spice eh gratuito, completamente gratuito.
GOSTEI 0
POSTAR