Gestão de TI
Alguem conhece um bom software de gestao de ti, help desk, service desk ou que faça inventario de ativos automaticamente ?
Adriano Silva
Curtidas 0
Melhor post
Alex Lekao
10/09/2015
eu utilizo o Spiceworks.
Eh gratuito, tem controle de chamados, inventario de pessoas e dispositivos, integracao com AD, lista de compras, controle de garantia, etc.
muito bom.
Eh gratuito, tem controle de chamados, inventario de pessoas e dispositivos, integracao com AD, lista de compras, controle de garantia, etc.
muito bom.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Carlos Nascimento
09/09/2015
Cara tem um software excelente faz tudo isto numa só ferramenta, guardianserver.com.br muito bom resolveu minha vida, pois tinha um monte de software pra fazer varias coisas, eu recomendo
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Cara tem um software excelente faz tudo isto numa só ferramenta, guardianserver.com.br muito bom resolveu minha vida, pois tinha um monte de software pra fazer varias coisas, eu recomendo
Tem versão de testes?
GOSTEI 0
Randrade
09/09/2015
Existe o GLPI. Ele é gratuito e possui suporte para integrações com diversos sistemas.
Não sei se lhe atende, mas está aí a dica.
Não sei se lhe atende, mas está aí a dica.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Todo em inglês, da para mudar/configurar? é esse? [url]http://www.spiceworks.com/[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Bom dia!!!
eh esse sim, tem opcoes de traducoes para instalar.
Tem um grupo de evangelistas no brasil, os gringos sao suporte em portugues(usando google translator, eu acredito. rsrs) e em ingles tbm. rsrsr
achei ele simplesmente fantastico.
rsrsr
eh esse sim, tem opcoes de traducoes para instalar.
Tem um grupo de evangelistas no brasil, os gringos sao suporte em portugues(usando google translator, eu acredito. rsrs) e em ingles tbm. rsrsr
achei ele simplesmente fantastico.
rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Gratuito e com todos esses recursos, vale a pena.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
eu acho que vale muito a pena. rsrsr
pelo menos estamos usando e tenho gostado.
so nao consegui configura-lo de forma que possa dizer que esta 100%. rsrs
pelo menos estamos usando e tenho gostado.
so nao consegui configura-lo de forma que possa dizer que esta 100%. rsrs
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Só confirmando, é desktop?
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Browser.
vc instala em um servidor e vc utliza pelo navegador.
o processo de instalacao eh todo grafico e bem facil.
vc instala em um servidor e vc utliza pelo navegador.
o processo de instalacao eh todo grafico e bem facil.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Instalação estilo php ou algum cms, só em servidor funciona?
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
se nao estou enganado eh php.
nao sei o que eh cms. kkkkkk
vc instala em uma maquina qualquer(servidor foi modo de falar. rsrsr), e vc consegue usa-lo inclusive no "servidor" pelo navegador ou outra maquina qqr na rede, pelo ip ou nome, depende de como estiver configurado IIS, essas coisas. rsrsr
nao sei o que eh cms. kkkkkk
vc instala em uma maquina qualquer(servidor foi modo de falar. rsrsr), e vc consegue usa-lo inclusive no "servidor" pelo navegador ou outra maquina qqr na rede, pelo ip ou nome, depende de como estiver configurado IIS, essas coisas. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Exemplos de CMS: Joomla, Drupal, Wordpress...etc.
Então está de boa, já que você falou que existe um grupo de evangelistas, existe um manual na nossa lingua?
Então está de boa, já que você falou que existe um grupo de evangelistas, existe um manual na nossa lingua?
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
manual, manual eu desconheço.
mas a base de conhecimento eles usam recurso do Google translator e consegue bastante ajuda.
alem do pessoal, mesmo em inglês, correm atrás de ajudar em português inclusive.
tem uns camaradas que pegam sua pergunta em português e traduz para inglês e depois traduzem a resposta em inglês para português e tal, muito legal os caras. rsrsr
mas a base de conhecimento eles usam recurso do Google translator e consegue bastante ajuda.
alem do pessoal, mesmo em inglês, correm atrás de ajudar em português inclusive.
tem uns camaradas que pegam sua pergunta em português e traduz para inglês e depois traduzem a resposta em inglês para português e tal, muito legal os caras. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Então está ok Alex, pensei que tivesse algum manual. abraço.
GOSTEI 0
Adriano Silva
09/09/2015
Cara, achei um outro baseado em ITIL e agora ficou a duvida, SysAid ou GuardianServer.
GOSTEI 0
Carlos Nascimento
09/09/2015
Olha os 2 eu conheço, eles tem os mesmos processos, porem o GuardianServer, tem 2 vantagens grandes, a interface que é muito intuitiva, e o custo que é bem menor.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
se nao me engano os dois sao pagos, ao passo que o Spice eh gratuito, completamente gratuito.
GOSTEI 0