FUNÇÃO AJUDA................
Preciso de uma função que execute o exemplo abaixo:
ATUAL: AV AMÉRICAS, DAS
PARA: AV DAS AMÉRICAS
Preciso retirar a virgula e trocar o ´DAS´ de posicao......
Alguém teria uma função para isto.........
ATUAL: AV AMÉRICAS, DAS
PARA: AV DAS AMÉRICAS
Preciso retirar a virgula e trocar o ´DAS´ de posicao......
Alguém teria uma função para isto.........
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Ildefonso
03/02/2003
Olá, Martins.
As funções que você precisará são: Pos(), Copy(), Delete(), Insert()...
Não há como determinar onde e o que mover, pois alguém pode ter escrito ´Av. Americas, das´ ... só o ponto da abreviação já seria suficiente para complicar a construção de uma função única.
O mais correto é você colocar o tipo de logradouro (Avenida, Av., Rua, R., Alameda, etc.) em um campo separado e, apenas, quando fosse mostrar o display final, concatenar as duas strings.
Bom trabalho. 8)
As funções que você precisará são: Pos(), Copy(), Delete(), Insert()...
Não há como determinar onde e o que mover, pois alguém pode ter escrito ´Av. Americas, das´ ... só o ponto da abreviação já seria suficiente para complicar a construção de uma função única.
O mais correto é você colocar o tipo de logradouro (Avenida, Av., Rua, R., Alameda, etc.) em um campo separado e, apenas, quando fosse mostrar o display final, concatenar as duas strings.
Bom trabalho. 8)
GOSTEI 0
Anonymous
03/02/2003
A base que eu estou utilizando é a dos correios... ela e cadastrada da mesma maneira..... então eu não tenho problemas com ´.´ ...
mesmo assim obrigado....
mesmo assim obrigado....
GOSTEI 0
Roa
03/02/2003
A partir das funções Pos(), Copy(), Delete(), Insert()... que já te sugeriram, você pode construir uma função que leia a string da direita pra esquerda e na primeira ocorrência de uma vírgula pegue dessa posição até o final e armazene em uma variável X (por exemplo) e em seguida leia da esquerda pra direita e na primeira ocorrência de um espaço em branco adicione o conteúdo de X na posição desse branco.
Não é tão difícil e têm várias maneiras de fazer uma função como essa, é só usar a criatividade sabendo empregar os comandos adequados.
Obs.: A base com esses endereços tem que estar padronizada como no exemplo que você deu:
AV AMÉRICAS, DAS
AV DAS AMÉRICAS
Não é tão difícil e têm várias maneiras de fazer uma função como essa, é só usar a criatividade sabendo empregar os comandos adequados.
Obs.: A base com esses endereços tem que estar padronizada como no exemplo que você deu:
AV AMÉRICAS, DAS
AV DAS AMÉRICAS
GOSTEI 0