Formulário + Ligação de Banco

Front-end

02/08/2017

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe algum curso que ensina como fazer envio de formulário com ligação de banco de dados em sites.
Alexandre

Alexandre

Curtidas 0

Melhor post

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar

04/08/2017

Beleza Alexandre, vamos lá.. não sei como tá o teu ambiente, mas o primeiro passo é você criar o banco de dados lá no sql, com isso você vai ter o host para conexao, usuario, senha e nome do banco de dados..

No PHP você vai precisar criar uma conexão com o banco de dados, para inserir os teus registros e por fim vai precisar de um arquivo com o HTML do seu formulário, no action do seu formulário, você vai inserir uma pagina PHP onde nela vai ser aberta a conexao com o banco e montado o select para inserir os dados.

Para seguir nesse caminho com o PHP, te recomendo esse [url:descricao=conteúdo aqui]https://www.devmedia.com.br/criando-um-sistema-de-cadastro-e-login-com-php-e-mysql/37213[/url]

Se tiver duvidas estamos por aqui.
Abraços!
GOSTEI 3

Mais Respostas

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar

02/08/2017

Fala Alexandre, tudo certo?
Para você realizar esse tipo de implementação vai precisar de alguma linguagem de programação para auxiliar, Você já codifica em alguma linguagem?
GOSTEI 1
Alexandre

Alexandre

02/08/2017

De boas Gaspar, então cara eu faço técnico em informática, eu tenho conhecimento bem básico de como trabalhar com PHP, MySQL, JAVA e C#
GOSTEI 1
Alexandre

Alexandre

02/08/2017

Beleza, valeu Gaspar eu vou dar uma olhada. Porque é o que eu mais tenho dificuldade é trabalhar com essa conexão de banco e envio de formulário.
GOSTEI 0
POSTAR