Forms no Delphi parte II
acho que naum me expliquei melhor vejam bem ,
resumototal = frmForm1.nomedeqqcampo (que esteja no form1)
entaum vejamos , o resumototal esta no FORM2 e quero trazer o campo VALOR DO FORM1 que esta em um DBEDIT ou EDIT etc , ok
entaum faço no FORM2 o seguinte: resumototal = frmForm1.valor
ok como faço isso no delphi ?
entaum vejamos , o resumototal esta no FORM2 e quero trazer o campo VALOR DO FORM1 que esta em um DBEDIT ou EDIT etc , ok
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
26/02/2003
Detalhes mais o que vc esta fazendo? esta usando isso numa procedure ou funcao? aonde vc esta esta usando isso?
acho que naum me expliquei melhor vejam bem ,
GOSTEI 0
Anonymous
26/02/2003
No FORM1 um tenho vários campos ok , tipo endereço , cidade , estado etc ....
AI abro o FORM2 onde tb tenho alguns dos campos iguais aos do FORM1 , ok tipo endereço e cidade suponhamos.
no FORM2 no createform , quero assim que eu abrir o FORM2 ele vá no FORM1 pegue o que eu digitei no campo endereço por exemplo e me traga para o campo endereço de meu FORM2 , ok
entaum ficaria assim : no FORM2 : no FormCreate ok:
endereco = frmFORM1.endereco , entende fazendo isto estou trazendo o que digitei no FRMFORM1 no campo endereco para o campo endereco do FORM2. pelo menos no VB era assim e no delphi como faço ?
AI abro o FORM2 onde tb tenho alguns dos campos iguais aos do FORM1 , ok tipo endereço e cidade suponhamos.
no FORM2 no createform , quero assim que eu abrir o FORM2 ele vá no FORM1 pegue o que eu digitei no campo endereço por exemplo e me traga para o campo endereço de meu FORM2 , ok
entaum ficaria assim : no FORM2 : no FormCreate ok:
endereco = frmFORM1.endereco , entende fazendo isto estou trazendo o que digitei no FRMFORM1 no campo endereco para o campo endereco do FORM2. pelo menos no VB era assim e no delphi como faço ?
GOSTEI 0
Ildefonso
26/02/2003
Olá, Dragon.
Você tem que fazer com que o form2 encherge o form1, definindo sua unit na cláusula [b:b94ba4c419]uses[/b:b94ba4c419].
Depois, no evento OnEnter do formulário, você deve copiar a propriedade Text do controle e não o controle em si:
[b:b94ba4c419]resumototal.Text := frmForm1.Valor.Text;[/b:b94ba4c419]
Entenda que se você não usar a propriedade, você estará copiando todo o controle (na forma de seu endereço de memória). O que pode acarretar problemas, inclusive.
De uma olhada nos conceitos básicos da programação Delphi!!!
Bom trabalho. 8)
Você tem que fazer com que o form2 encherge o form1, definindo sua unit na cláusula [b:b94ba4c419]uses[/b:b94ba4c419].
Depois, no evento OnEnter do formulário, você deve copiar a propriedade Text do controle e não o controle em si:
[b:b94ba4c419]resumototal.Text := frmForm1.Valor.Text;[/b:b94ba4c419]
Entenda que se você não usar a propriedade, você estará copiando todo o controle (na forma de seu endereço de memória). O que pode acarretar problemas, inclusive.
De uma olhada nos conceitos básicos da programação Delphi!!!
Bom trabalho. 8)
GOSTEI 0