formatFloat

Delphi

14/02/2003

Estou formatanto um edit para que mostre as casas separadas por ponto
ex: 100.000,00
com o seguinte código:
Edit5.Text:=formatFloat(´#,,0.00´,strtofloat(edit5.Text));

Depois preciso gravar este valor no banco ( o campo está definido como numeric(8,2)) só que o sistema acusa que o número não é floating point value, eu acredito que da este erro por causa do ponto da formatação,

Alguém sabe como posso tirar a formatação para gravar ou alguma dica para que eu possa gravar este número.

Desde já, Agradeço

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

14/02/2003

tem sim cara ... mas é complicado, vc precisa extrair toda as virgulas e pontos .. eu aconselho vc colocar um MackEdit, seus problemas são resolvidos ... falow cara

Fernando Souza
Votorantim/SP

GOSTEI 0
Oriundo

Oriundo

14/02/2003

Essa mascara esta meia complexa em nobre? tenta essa :

Formatfloat(´,0.00´,Numero); Assim as centenas são separadas automaticamente.

Crie um função bem simples para remover as virgulas da função e seu problema esta acabado :

Depois

Estou formatanto um edit para que mostre as casas separadas por ponto ex: 100.000,00 com o seguinte código: Edit5.Text:=formatFloat(´#,,0.00´,strtofloat(edit5.Text)); Depois preciso gravar este valor no banco ( o campo está definido como numeric(8,2)) só que o sistema acusa que o número não é floating point value, eu acredito que da este erro por causa do ponto da formatação, Alguém sabe como posso tirar a formatação para gravar ou alguma dica para que eu possa gravar este número. Desde já, Agradeço

GOSTEI 0
POSTAR