Foreign Key no IBExpert gera esse erro

Delphi

Modelagem

Firebird

30/09/2014

Cedro do Abaeté, 30 de Setembro de 2014 - 10:07

Bom dia!

Estou usando uma versão que acredito ser gratuita do IBExpert - Version 2014.6.17.1 - não tenho nenhuma experiência com o que estou fazendo - ESTOU APRENDENDO.
Criei uma Tabela - Alunos
Codigo Integer Chave Primária
Nome varchar(50) Chave única
Sexo char(1)
. . . . .

Criei um Tabela - Sexos
Sexo char(9) Chave única
Abreviatura char(1) chave única

Estou tentando criar uma foreign key usando o campo Sexo da Tabela de Alunos e Abreviatura da Tabela Sexos. Usando a IDE ou o SQL Editor, quando mando executar o comando aparece a mensagem abaixo:

Esta operação não está definida para tabelas do sistema. Atualização de metadados sem êxito.

Isso é problema de versão do IBExpert ou o problema está entre a cadeira e o teclado? Abaixo o código da foreign:

ALTER TABLE ALUNOS ADD CONSTRAINT FK_ALUNOS_1 FOREIGN KEY (SEXO) REFERENCES SEXOS(ABREVIATURA)

Tomara que esteja entre a cadeira e o teclado, assim fica fácil de Eu resolver!

Ficarei extremamente grato a quem puder Me ajudar.

Franklin de Sousa
Franklin Mei

Franklin Mei

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

30/09/2014

CREATE TABLE ALUNOS (
ID_ALUNO INTEGER NOT NULL,
ALUNO VARCHAR(50) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE WIN_PTBR,
ID_SEXO INTEGER NOT NULL);

CREATE TABLE SEXO (
ID_SEXO INTEGER NOT NULL,
SEXO VARCHAR(10) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE WIN_PTBR);

ALTER TABLE ALUNOS ADD CONSTRAINT PK_ALUNOS PRIMARY KEY (ID_ALUNO);
ALTER TABLE SEXO ADD CONSTRAINT PK_SEXO PRIMARY KEY (ID_SEXO);

ALTER TABLE ALUNOS ADD CONSTRAINT FK_ALUNOS_SEXO FOREIGN KEY (ID_SEXO) REFERENCES SEXO (ID_SEXO);

abs

Eduardo Belo
GOSTEI 0
Franklin Mei

Franklin Mei

30/09/2014

Cedro do Abaeté, 30 de Setembro de 2014 - 19:18

Boa Noite!

Eduardo como disse "
GOSTEI 0
Franklin Mei

Franklin Mei

30/09/2014

Cedro do Abaeté, 30 de Setembro de 2014 - 19:19

Boa Noite!