FastReport ( Transformar 0 em sim 1 em nao )

PostgreSQL

Modelagem

Off Topic

26/11/2014

Ola Pessoal !
Primeiramente Obrigado para quem tentar me ajudar !

Estou alterando um relatório no FASTREPORT do sistema da minha empresa, o mesmo trabalha com banco de dados "Postgres", inseri no relatório um campo que só tem dois tipo de informações "0 e 1", gostaria que na hora da impressão em vez de sair 0 ou 1, saísse "sim ou não" ( 0 = sim e 1 = não )

Obrigado ! abraços !
Paulo Henrique

Paulo Henrique

Curtidas 0

Melhor post

Jair N.

Jair N.

26/11/2014

Bom Dia se você usa o PostgreSQL no FastReport tem duas maneiras:

1º , na sua "QueryMaster" SQL use o comando "CASE WHEN"
Exemplo: .., CASE informacao WHEN 0 THEN 'Sim' WHEN 1 THEN 'Não'...

2º ou no componente do relatório FastReport na referencia do campo
Exemplo: [IF([DialogForm.QueryMaster."informacao"] = 0, 'Sim', 'Não')]
GOSTEI 1

Mais Respostas

Paulo Henrique

Paulo Henrique

26/11/2014

Ola Jair de já agradesço sua atenção !

Como estou apenas alterando um relatório já existente, apenas inseri um "ADOTable", o nome do campo que estou tentando fazer essa ação se chama: compareceu
então montei da seguinte forma: [IF([DialogForm.ADOTable1."compareceu"] = 0, 'Sim', 'Não')] e não deu certo
:-(
GOSTEI 0
Paulo Henrique

Paulo Henrique

26/11/2014

[img:descricao=Como eu fiz. o que esta errado ?]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/399273-20141126-120213.jpg[/img]
GOSTEI 0
Jair N.

Jair N.

26/11/2014

Pelo que pude ver seria no caso: [IF([ADOConsulta."informacao"] = 0, ''Sim'', ''Não'')] apenas essa linha de dado, mas veja qual o erro que está retornando e veja também se a 1ª opção do uso de CASE WHEN ... THEN ...END resolveria de imediato seu problema...

[img:descricao=Como eu fiz. o que esta errado ?]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/399273-20141126-120213.jpg[/img]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

26/11/2014

Veja se tem como criar uma condição no campo que vai mostrar a informação no relatório...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

26/11/2014

Não sei como é no FastReport, mas no iReport é possivel configurar a expressão que no Edit que vai mostrar a informação.
Veja um exemplo:
new java.util.Date().getYear() - $F.getYear() > 18 ? "Maior de Idade" : "Menor de Idade"

Talvez você consiga fazer alguma configuração semelhante a esta....
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

26/11/2014

Ola Pessoal !
Primeiramente Obrigado para quem tentar me ajudar !

Estou alterando um relatório no FASTREPORT do sistema da minha empresa, o mesmo trabalha com banco de dados "Postgres", inseri no relatório um campo que só tem dois tipo de informações "0 e 1", gostaria que na hora da impressão em vez de sair 0 ou 1, saísse "sim ou não" ( 0 = sim e 1 = não )

Obrigado ! abraços !

Você poderia criar uma view que já retorna o campo do jeito que você precisa.
GOSTEI 0
POSTAR