faço uma deleção de um registro no dbgrig
Olá pessoal. Eu tenho um formulário que toda vez que eu faço uma deleção de um registro no dbgrig o mesmo é fechado. Não consegui entrar o porque disso. Desde já eu agradeço a atenção!
Criare Tecnologia
Curtidas 0
Respostas
Winicius
05/03/2021
Fala chefe,
O que acontece que esse delete está fechando o seu form verifique o seu código que poder esse esse eu problema, se quiser posta um trecho do código do delete.
O que acontece que esse delete está fechando o seu form verifique o seu código que poder esse esse eu problema, se quiser posta um trecho do código do delete.
GOSTEI 0
Wanderson Cardoso
05/03/2021
Olá pessoal. Eu tenho um formulário que toda vez que eu faço uma deleção de um registro no dbgrig o mesmo é fechado. Não consegui entrar o porque disso. Desde já eu agradeço a atenção!
Não se apaga so grid e sim de uma query ou table ou memtable;jogue uma sql de delete dentro da query e diga que quando clicar em um botão execulte a query
exemplo
procedure form1.ButtonClick; query.sql.add('delete from nometabela where nomepk = :nomepk '); query.parambyname('nomepk').asinteger := query.fieldbyname('nomepk').asinteger; query.execsql;
GOSTEI 0