Existe jeito de exibir o separador de milhar
Olá! Quem puder me ajudar eu agradeço. Estou fazendo um programinha simples em linguagem C que retorna números bem grandes para o sistema operacional (no caso o antigo prompt do DOS, o CMD do Windows). Eu gostaria de exibir esses números com os milhares separados pelo ponto ex: 1.968.369.321. Tentei de todo jeito e não consegui. Pesquisei muito os códigos de formatação e a biblioteca locale.h mas não deu certo. O máximo que consegui foi mudar o sinal de decimal
.
para ,
conforme nos costumamos usar aqui no Brasil. Obrigado desde já!Alexandre Barbosa
Curtidas 0
Respostas
Arthur Heinrich
25/03/2023
No bash, a função printf consegue exibir os separadores de milhar.
É provável que em C tenha o mesmo resultado.
A diferença é que, no segundo exemplo, tem uma aspas simples após a %. Aqui no site aparece duplicado.
$ printf "%.2f" 12345.67 12345.67 $ printf "%'.2f" 12345.67 12,345.67
A diferença é que, no segundo exemplo, tem uma aspas simples após a %. Aqui no site aparece duplicado.
GOSTEI 0
Alexandre Barbosa
25/03/2023
No bash, a função printf consegue exibir os separadores de milhar.
$ printf "%.2f" 12345.67 12345.67 $ printf "%'.2f" 12345.67 12,345.67
Olá Arthur... eu testei sua solução mas não funcionou. Acredito que seja mesmo uma limitação da linguagem C. Porém muito obrigado pela ajuda!
GOSTEI 0