Existe alguma restrição em vender programas feitos em Python ,php ou java?
Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.
Felipe Algaz
Curtidas 0
Respostas
Marcos Paulo
02/06/2015
Java e PHP são gratuitas até onde sei e por isso acho que não existe restrição.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
02/06/2015
As restrições que você se refere são sobre a não necessidade de adquirir licença de uso?
GOSTEI 0
Marcos Paulo
02/06/2015
Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2015
Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?
Deve existir uma "legislação" especifica para isso, eu acho é legislação.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
02/06/2015
Aqui deve constar todas as informações [url:descricao=LEI Nº 9.609 , DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.]http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm[/url]
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.
Como a Marisiana citou, existe sim. Você tem que começar vendo se sua ideia não é plágio e registrar logo patente: http://www.inpi.gov.br/. O próximo passo é usar ferramentas que sejam de livre comercialização. Ex: O mysql apesar de ser gratuito para desenvolvimento, não é gratuito para comercialização, fique atento a isso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2015
Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
GOSTEI 0
Marcos Paulo
02/06/2015
Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
02/06/2015
Não, é o link de acesso como o que o Ronaldo citou de exemplo http://www.inpi.gov.br/.
Esse endereço tem que ser exclusivo, por isso precisa ser registrado.
Esse endereço tem que ser exclusivo, por isso precisa ser registrado.
GOSTEI 0
Marcos Paulo
02/06/2015
Marisiana e no caso de sistemas desktop, não entendi.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?
Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
Java não trata-se apenas de uma linguagem mas uma plataforma, sendo assim aconcelho a leitura do post: http://www.cnet.com/news/oracle-ceo-larry-ellison-i-dont-know-if-java-is-free/.
Em linhas gerais, existem JVM's gratuitas e existem pagas.
GOSTEI 0
Marcos Paulo
02/06/2015
Então é meio furado registrar a ideia não acha? Já que existem inumeros produtos(software) praticamente iguais, exemplo: sistemas de supermercados.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
02/06/2015
Lembro que meu professor de Legislação e Empreendedorismo de Software comentou numa aula que podem existir muito softwares para a mesma finalidade, mas eles nunca serão tecnicamente iguais pois foram desenvolvidos por profissionais diferentes.
Mesmo que todos eles tenham que atender as mesmas leis, os códigos serão diferentes, as telas podem ser diferentes, ...
Mesmo que todos eles tenham que atender as mesmas leis, os códigos serão diferentes, as telas podem ser diferentes, ...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2015
No minimo complicado hein, não sabia de plataforma, ficou meio que igual ao MySQL mesmo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
Então é meio furado registrar a ideia não acha? Já que existem inumeros produtos(software) praticamente iguais, exemplo: sistemas de supermercados.
Sim, você apenas registra patente se for uma ideia inovadora, algo que ainda não foi pensado/inventado.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
02/06/2015
No minimo complicado hein, não sabia de plataforma, ficou meio que igual ao MySQL mesmo.
Sim ,o java é uma plataforma composta de diversas ferramentas.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
02/06/2015
Pois é, complicado esse "meio termo" de opensource e gratuito.
GOSTEI 0
Marcos Paulo
02/06/2015
Sim, você apenas registra patente se for uma ideia inovadora, algo que ainda não foi pensado/inventado
Entendi bem, mas o software convencional, apenas registrar a autoria? Se houver casos de copia indevida.
GOSTEI 0
Reginaldo Ms
02/06/2015
Em linhas gerais, existem JVM's gratuitas e existem pagas.
sabe me dizer qual o nome das principais JVM pagas?
GOSTEI 0