exibir uma imagem no django que esta em binary em um banco ja formado
então, meu problema é o seguinte, tenho um banco de dados sql server da microsoft onde rodei o inspector e ele retornou a imagem como esse tipo :
model:
# Field name made lowercase.
agora vem a jogada, como faço pra visualizar ela? eu sei que tem que fazer o encode mas ja quebrei cabeça aqui e ate agora nada
sendo que tem uma complicaçãozinha pra chegar na view
view:
template:
no caso gostaria de colocar a imagem ali junto com as informações da listagem.
model:
proimgfoto = models.BinaryField(db_column='proImgFoto', blank=True, null=True, editable = True)
agora vem a jogada, como faço pra visualizar ela? eu sei que tem que fazer o encode mas ja quebrei cabeça aqui e ate agora nada
sendo que tem uma complicaçãozinha pra chegar na view
view:
def listar_produto(request, template_name="produto/produto_list.html"): query = request.GET.get("busca") if query: produtos1 = ProdutoEmpresa.objects.prefetch_related('proid').filter(proid__prodescricao = query) else: produtos1 = ProdutoEmpresa.objects.prefetch_related('proid').filter(proestoqueatual__gt = 0 ) produtos1 = {'lista': produtos1} return render(request, template_name,produtos1)
template:
{% for produto in lista %} <tr> <td>{{ produto.proid.prodescricao }}</td> <td>{{ produto.provenda }}</td> <td>{{ produto.proestoqueatual }}</td> <td>{{ produto.preid }}</td> <td> <a href="{% url 'editar_produto' pk=produto.pk %}"> <span class="glyphicon glyphicon-pencil"></span> </a> <a href="{% url 'remover_produto' pk=produto.pk %}"> <span class="glyphicon glyphicon-trash"></span> </a> </td> </tr> {% endfor %}
no caso gostaria de colocar a imagem ali junto com as informações da listagem.
Denys Oliveira
Curtidas 0