Esconder/Mostar um drop-down list de acordo com o Radio selecionado
Boa a noite a todos.
Eu tenho o seguinte código que me mostra um radio
E eu tenho o seguinte código de um drop-down list que está oculta(hidden) e que deve ser exibido somente se o radio estiver "checked"
Eu estou tentando criar uma Função em Javascript para quando o radio estiver checked, o drop-down list apareça, mas não estou conseguindo.
Meu script
Alguém pode me ajudar?
Desde já eu agradeço.
Eu tenho o seguinte código que me mostra um radio
<input type="radio" name="radio01" id="radio01" value="radio01" onclick="FuncRadio01()"/>
E eu tenho o seguinte código de um drop-down list que está oculta(hidden) e que deve ser exibido somente se o radio estiver "checked"
<select id="ListaOpcoes" name="ListaOpcoes" hidden> <option>Selecione</option> <option value="opcao01">Opção 01</option> <option value="opcao02">Opção 02</option> <option value="opcao03">Opção 03</option> <option value="opcao04">Opção 04</option> </select>
Eu estou tentando criar uma Função em Javascript para quando o radio estiver checked, o drop-down list apareça, mas não estou conseguindo.
Meu script
<script> var radio01 = document.getElementsByName("radio01"); var ListaOpcoes = document.getElementsByName("ListaOpcoes"); function FuncRadio01() { if(radio01[0].checked) { // Aqui deve ir código pra exibir o drop-down list, mas não sei o que colocar. // Já tentei "ListaOpcoes.removeAttribute("hidden");" e não funcionou. // Já tentei "ListaOpcoes.show();" e não funcionou. } } </script>
Alguém pode me ajudar?
Desde já eu agradeço.
Carlos Massam
Curtidas 0