Erro em migração para XE10
Boa tarde.
Estou com um problema que é o seguinte, estou migrando um sistema que possuo do Delphi 2010 para XE10, ja recompilei o projeto inteiro, ate ai tudo tranquilo, na maquina que tem o delphi esta funcionando tudo normal, mas eu tenho uma vm "virgem" sem nada instalado que uso pra fazer testes, fiz a instalação do banco (MySql) e do sistema, mas na hora de entrar no sistema esta dando esse erro.
"qry_config: Type mismatch for field 'Versao', expecting: String actual: WideString."
Fiz as alterações na query, trocando os tipos dos fields de TWideString para TStringField.
A maquina de testes é uma vm, com Win7 32.
Estou com um problema que é o seguinte, estou migrando um sistema que possuo do Delphi 2010 para XE10, ja recompilei o projeto inteiro, ate ai tudo tranquilo, na maquina que tem o delphi esta funcionando tudo normal, mas eu tenho uma vm "virgem" sem nada instalado que uso pra fazer testes, fiz a instalação do banco (MySql) e do sistema, mas na hora de entrar no sistema esta dando esse erro.
"qry_config: Type mismatch for field 'Versao', expecting: String actual: WideString."
Fiz as alterações na query, trocando os tipos dos fields de TWideString para TStringField.
A maquina de testes é uma vm, com Win7 32.
Everton Gonçalves
Curtidas 0
Melhor post
Everton Gonçalves
27/03/2018
so uma coisa os campos estao persistidos na query, fiz um teste sem persistir deu certo
GOSTEI 1
Mais Respostas
Everton Gonçalves
27/03/2018
Consegui resolver o problema.
Como estou usando o DBExpress, é só colocar no SqlConnection um parâmetro na hora de realizar a conexão.
SqlConnection.Params.Values['UseUnicode'] := 'False';
Como estou usando o DBExpress, é só colocar no SqlConnection um parâmetro na hora de realizar a conexão.
SqlConnection.Params.Values['UseUnicode'] := 'False';
GOSTEI 0
Fabricio Kawata
27/03/2018
Valeu Everton por ter tido êxito em seu projeto e ter compartilhado a solução com a comunidade.
Abraço e bons desenvolvimentos!
Abraço e bons desenvolvimentos!
GOSTEI 0