Erro DATA VAZIA!!!
oi pessoal...
estou usando uma maskedit com a propriedade EditMask = !99/99/00;0;_
se o usuario digitar uma data e depois apaga-la e tentar passar em branco da erro certo?
entaum, como faço pra no evento OnExit o Deplhi verificar e alertar qdo a data estiver vazia, obrigando o usuario a digitar uma data.
[]´s
se o usuario digitar uma data e depois apaga-la e tentar passar em branco da erro certo?
entaum, como faço pra no evento OnExit o Deplhi verificar e alertar qdo a data estiver vazia, obrigando o usuario a digitar uma data.
[]´s
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
05/02/2003
oi pessoal...
[]´s
Alessandro vc até poderia dar uma mensagem, mas se esta data não for obrigatoria a digitação dela ?, eu tenho o mesmo problema, a unica coisa que fiz no meu sistema foi colocar um botão do lado do dbedit para zerar este campo qryClientes.Nascimento.Value := ´´;
se vc uma melhor saida para este problema me envie um e-mail doniramos@bol.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
05/02/2003
Utilize o codigo abaixo no evento OnSetText do campo da tabela
if (Sender is TDateTimeField) and (Text=´ / / ´) then
(Sender as TDateTimeField).AsString:=´´
else
(Sender as TDateTimeField).AsString:=Text ;
[]
Mario
if (Sender is TDateTimeField) and (Text=´ / / ´) then
(Sender as TDateTimeField).AsString:=´´