Entrei num loop infinito quando tentei chamar uma função de dentro de um ngRepeat.
Alguém pode me ajudar?
Entrei num loop infinito quando tentei chamar uma função de dentro de um ngRepeat.
Ex:
ng-repeat="medico in medicos" | oderby:...
...
<td ng-bind="GetNameMedico(medico.MedicoId)"></td>
...
Entro num loop Infinito... Aff...
Obs.: Meu serviço com WebAPI está funcionando, se eu tento com ng-click="GetNameMedico(medico.MedicoId)" também funciona, mas numa lista <li> ou numa tabela <tr><td>... Não. Entro no loop infernal!
Talvez seja problema do $scope. sei lá... ?!
Grato,
Carlos Alberto
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo [url:descricao=Introdução ao AngularJS - Curso Completo de AngularJS - Aula 1]https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-angularjs-curso-completo-de-angularjs-aula-1/32148[/url]
Ex:
ng-repeat="medico in medicos" | oderby:...
...
<td ng-bind="GetNameMedico(medico.MedicoId)"></td>
...
Entro num loop Infinito... Aff...
Obs.: Meu serviço com WebAPI está funcionando, se eu tento com ng-click="GetNameMedico(medico.MedicoId)" também funciona, mas numa lista <li> ou numa tabela <tr><td>... Não. Entro no loop infernal!
Talvez seja problema do $scope. sei lá... ?!
Grato,
Carlos Alberto
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo [url:descricao=Introdução ao AngularJS - Curso Completo de AngularJS - Aula 1]https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-angularjs-curso-completo-de-angularjs-aula-1/32148[/url]
Carlos Santos
Curtidas 0
Respostas
Péricles Samba
20/12/2016
Olá Carlos, beleza?
Você pode mostrar um pouco mais do seu código?
Você pode mostrar um pouco mais do seu código?
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
Posso sim, mas antes deixa eu explicar melhor, pois de repente surge uma luz.
1. Tenho um objeto Medico, com: MedicoId, Nome, Crm, IdEsecialidade, etc.;
2. Tenho um segundo objeto que é ChamadaMedico, que guarda as chamadas aos médicos para atendimento de emergência em Leitos específicos e isso fica num Mural do sistema;
3. No objeto ChamadaMedico eu gravava o Nome do Médico, mas refatorei esse processo e agora gravo seu Id;
4. Montei um CRUD com Busca, Paginação, Ordenação, Validação e ainda exponho esses dados numa API em Asp.Net Web API... tudo funcionando perfeito;
5. Mas agora, na minha tabela ou na minha lista quero mostrar o nome do Medico, buscando-o através de seu Id;
6. Já criei o Controller WebApi no Back-End (com Asp.Net Web API), já criei o Servico e o Controller (no Front-End com AngularJS);
7. Fiz uns testes tanto no Back quanto no Front e na API e tudo ok, mas no AngularJS testei com o ng-Click. Como é só uma chamada ele me retorna o nome do Medico sem problemas, mas ao tentar executar a mesma função no loop do ng-repeat aí não tem jeito; entra no Loop infinito e nem mostra os dados. Pus um debugger e debuguei, através do Chrome e vi que ele fica repetindo a mesma sequência de Id AdEterno...
Desculpe pelo texto grandão, mas tentei ser o mais explícito possível!
Vou postar o código daqui a pouco!
Grato pela atenção!
1. Tenho um objeto Medico, com: MedicoId, Nome, Crm, IdEsecialidade, etc.;
2. Tenho um segundo objeto que é ChamadaMedico, que guarda as chamadas aos médicos para atendimento de emergência em Leitos específicos e isso fica num Mural do sistema;
3. No objeto ChamadaMedico eu gravava o Nome do Médico, mas refatorei esse processo e agora gravo seu Id;
4. Montei um CRUD com Busca, Paginação, Ordenação, Validação e ainda exponho esses dados numa API em Asp.Net Web API... tudo funcionando perfeito;
5. Mas agora, na minha tabela ou na minha lista quero mostrar o nome do Medico, buscando-o através de seu Id;
6. Já criei o Controller WebApi no Back-End (com Asp.Net Web API), já criei o Servico e o Controller (no Front-End com AngularJS);
7. Fiz uns testes tanto no Back quanto no Front e na API e tudo ok, mas no AngularJS testei com o ng-Click. Como é só uma chamada ele me retorna o nome do Medico sem problemas, mas ao tentar executar a mesma função no loop do ng-repeat aí não tem jeito; entra no Loop infinito e nem mostra os dados. Pus um debugger e debuguei, através do Chrome e vi que ele fica repetindo a mesma sequência de Id AdEterno...
Desculpe pelo texto grandão, mas tentei ser o mais explícito possível!
Vou postar o código daqui a pouco!
Grato pela atenção!
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
Caro Victor,
- Segue a função no meu controller AngularJS.
Não postei o código do Service, pois ele retorna sem problemas o Nome do Medico.
Agora na View eu tento mostrar o Nome e não o Id. Segue o código:
- Segue a função no meu controller AngularJS.
Não postei o código do Service, pois ele retorna sem problemas o Nome do Medico.
$scope.nomeMedico = ""; $scope.GetDescMedico = function (id) { debugger; var medicoData = getDiscriptionsService.GetDiscriptionMedico(id); medicoData.then(function (medico) { $scope.nomeMedico = medico.data; delete $scope.nomeMedico; }, function () { toastr["error"]("Erro ao obter Nome do Médico!", "Nome do Sistema"); }); };
Agora na View eu tento mostrar o Nome e não o Id. Segue o código:
<tbody> <tr dir-paginate="chamadamedico in chamadaMedicos | filter:criterioDeBusca | orderBy:criterioDeOrdenacao:direcaoDaOrdenacao | itemsPerPage:5" pagination-id="chamadamedico"> <td ng-bind="chamadamedico.ChamadaMedicoId"></td> <td ng-bind="chamadamedico.Leito"></td> <td ng-bind="GetDescMedico(chamadamedico.Medico)"></td> <!--/ AQUI ESTÁ O PROBLEMA --> <td ng-bind="chamadamedico.Mensagem"></td> <td>{{chamadamedico.DataChamada | date:'dd/MM/yyyy'}}</td> <td> <button class="btn btn-primary" ng-disabled="inibeBtnAtualizar()" ng-click="obterPorId(chamadamedico)" data-id="edit" data-toggle="tooltip" data-placement="bottom" title="Editar Chamadamedico" data-original-title="Editar Chamadamedico"><i class="glyphicon glyphicon-edit"></i></button> <button class="btn btn-danger" ng-disabled="inibeBtnExcluir()" ng-click="ExcluirChamadamedico(chamadamedico)" data-id="delete" data-toggle="tooltip" data-placement="bottom" title="Excluir Chamadamedico" data-original-title="Excluir Chamadamedico"><i class="glyphicon glyphicon-trash"></i></button> </td> </tr> </tbody> <dir-pagination-controls max-size="5" pagination-id="chamadamedico" direction-links="true" boundary-links="true"> </dir-pagination-controls> </td> </tr> </tbody> <dir-pagination-controls max-size="5" pagination-id="chamadamedico" direction-links="true" boundary-links="true"></dir-pagination-controls> </table> </div>
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
A linha: eu inventei depois, no desespero...
delete $scope.nomeMedico;
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
Observem a tela sem a função, chamando apenas o campo Medico (int):
E este é o código SEM a função:
Grato!
http://prntscr.com/dltgaj
E este é o código SEM a função:
<tbody> <tr dir-paginate="chamadamedico in chamadaMedicos | filter:criterioDeBusca | orderBy:criterioDeOrdenacao:direcaoDaOrdenacao | itemsPerPage:5" pagination-id="chamadamedico"> <td ng-bind="chamadamedico.ChamadaMedicoId"></td> <td ng-bind="chamadamedico.Leito"></td> @*<td ng-bind="GetDescMedico(chamadamedico.Medico)"></td> COMENTADO!!! *@ <td ng-bind="chamadamedico.Medico"></td> <!--/ CHAMADA ORIGINAL, RETORNANDO O ID --> <td ng-bind="chamadamedico.Mensagem"></td> <td>{{chamadamedico.DataChamada | date:'dd/MM/yyyy'}}</td> <td> <button class="btn btn-primary" ng-disabled="inibeBtnAtualizar()" ng-click="obterPorId(chamadamedico)" data-id="edit" data-toggle="tooltip" data-placement="bottom" title="Editar Chamadamedico" data-original-title="Editar Chamadamedico"><i class="glyphicon glyphicon-edit"></i></button> <button class="btn btn-danger" ng-disabled="inibeBtnExcluir()" ng-click="ExcluirChamadamedico(chamadamedico)" data-id="delete" data-toggle="tooltip" data-placement="bottom" title="Excluir Chamadamedico" data-original-title="Excluir Chamadamedico"><i class="glyphicon glyphicon-trash"></i></button> </td> </tr> </tbody>
Grato!
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
Agora a mesma função sendo chamada da diretive ngClick():
Olha a tela:
Grato.
<div> <span class="btn btn-primary" ng-disabled="chamadamedicoForm.$invalid" ng-click="AdicionarEditarChamadamedico()">Salvar</span> <span class="btn btn-danger" ng-click="cancelaEdicao()">Calcelar</span> <!--/ AQUI --> <button class="btn btn-danger" ng-click="GetDescMedico(chamadamedico.Medico)" data-id="delete" data-toggle="tooltip" data-placement="bottom" title="Nome do Médico" data-original-title="Nome do Médico"><i class="glyphicon glyphicon-envelope"></i></button> <h3>{}</h3> </div>
Olha a tela:
http://prntscr.com/dltmjq
Grato.
GOSTEI 0
Péricles Samba
20/12/2016
Olá Carlos, me desculpe a demora.
Você precisa dar o retorno pela função.
Quando você colocou a função no onClick, ela funcionou porque você estava consultando o valor da variável utilizando o {}, mas sua função não está realmente retornando um valor para ser consultada direto.
Qualquer coisa, estamos ai :D
Você precisa dar o retorno pela função.
$scope.GetDescMedico = function (id) { debugger; var medicoData = getDiscriptionsService.GetDiscriptionMedico(id); medicoData.then(function (medico) { $scope.nomeMedico = medico.data; return medico.data; //retornar o valor pela função }, function () { toastr["error"]("Erro ao obter Nome do Médico!", "Nome do Sistema"); }); };
Quando você colocou a função no onClick, ela funcionou porque você estava consultando o valor da variável utilizando o {}, mas sua função não está realmente retornando um valor para ser consultada direto.
Qualquer coisa, estamos ai :D
GOSTEI 0
Luan Oliveira
20/12/2016
Boa tarde carlos,
Você conseguiu resolver essa caso? Estou na mesma situação...
Você conseguiu resolver essa caso? Estou na mesma situação...
GOSTEI 0
Carlos Santos
20/12/2016
Opa. Resolvi sim!
Meu objeto ChamadaMedico tinha uma ForeignKey para Medico => IdMedico.
Bastou eu usar um .Include("Medico") na minha controller do Backend.
Algo assim:
var ChamadaMedico = (from cm in _db.ChamadaMedico.Include("Medico") select cm).Where(x=>x.ChamadaMedicoId == id).ToList();
A partir daí, meu objeto ChamadaMedico passa a conter o objeto Medico com todas as suas propriedades. Na listagem basta eu chamar:
=> ChamadaMedico.Medico.Nome, que que mostra o nome do Médico ao invés do Id.
Obrigado aí pela ajuda!
Abração!!!
Meu objeto ChamadaMedico tinha uma ForeignKey para Medico => IdMedico.
Bastou eu usar um .Include("Medico") na minha controller do Backend.
Algo assim:
var ChamadaMedico = (from cm in _db.ChamadaMedico.Include("Medico") select cm).Where(x=>x.ChamadaMedicoId == id).ToList();
A partir daí, meu objeto ChamadaMedico passa a conter o objeto Medico com todas as suas propriedades. Na listagem basta eu chamar:
=> ChamadaMedico.Medico.Nome, que que mostra o nome do Médico ao invés do Id.
Obrigado aí pela ajuda!
Abração!!!
GOSTEI 0