Engenharia, ITIL, PMBOK

Engenharia de Software

03/12/2015

Estou meio perdido entre as áreas/certificações, para um estudante de programação no geral, o que devo estudar, possuir certificação o quanto antes? Engenharia de software, ITIL, PMBOK, Scrum...etc.
Natan Pereira

Natan Pereira

Curtidas 0

Melhor post

Marcos P

Marcos P

04/12/2015

Das que você citou, a que mais se aproxima da área de programação é SCRUM ( como metodologia ágil de desenvolvimento ).

Não conheço nenhuma certificação para "Engenharia de Software". Para essa disciplina, você vai achar diversos cursos a título de especialização / pos-graduação.

ITIL ( gestão de equipes / estruturas de TI ) e PMP ( Gestão de porjetos ), não tem ligação direta com atividades de programação.

Se você tem interesse em alguma tecnologia de desenvolvimento ( front-end ou back-end ), é muito mais fácil encontrar uma certificação relacionada a tecnologia, do que assuntos mais genéricos.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/12/2015

Acompanhando.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

Programação + SCRUM, é questão que interessa no sentido profissional, da um up no curriculo, é assim? Minha linha de pensando está correto?
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

03/12/2015

Sim, pode ser um diferencial... depende muito dos projetos e empresas que você pretende atuar.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

SCRUM é só fazer um curso ou fazer certificação? Citei o o curso pois não sei se existem cursos oficiais.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/12/2015

Atualmente vejo que está sendo muito solicitado é o ITIL, mas não sei se encaixa para desenvolvedores.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

Atualmente vejo que está sendo muito solicitado é o ITIL, mas não sei se encaixa para desenvolvedores.

Bem lembrado.
GOSTEI 0
Marcos P

Marcos P

03/12/2015

ITIL ( gestão de equipes / estruturas de TI ) e PMP ( Gestão de porjetos ), não tem ligação direta com atividades de programação.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/12/2015

Valeu.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

Obrigado mesmo Marcos.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

ITIL é mais para suporte/redes ok?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

03/12/2015

Como o Marcos disse, descreveu, é para gestão, li um pouco e vai mais que é mais voltado a organização/administração.
GOSTEI 0
Natan Pereira

Natan Pereira

03/12/2015

Como o Marcos disse, descreveu, é para gestão, li um pouco e vai mais que é mais voltado a organização/administração.

Valeu Eduardo.
GOSTEI 0
POSTAR