É possível incluir o versionamento do banco de dados no commit (GIT)?
Gostaria de saber se é possível fazer o versionamento do banco de dados (no meu caso MySQL) através do GIT, ou se existe alguma outra forma eficaz para se fazer.
Anderson
Curtidas 0
Melhor post
Randrade
06/05/2015
Até onde eu sei, com o git não é possível fazer isso. Existe outras formas de fazer o que está precisando.
"Em alguns projetos eu simplesmente salvo todos os scripts em arquivos texto num projeto separado e então versiono em minha IDE." (fonte: StackOverFlow Pt)
Como a resposta acima indica o FlyAway é um ótimo recurso. Existem outras formas, mas você precisa testar e verificar qual a forma mais eficaz para você.
Se olhar o restante das respostas no link que mostrei, você verá mais N formas.
"Em alguns projetos eu simplesmente salvo todos os scripts em arquivos texto num projeto separado e então versiono em minha IDE." (fonte: StackOverFlow Pt)
Como a resposta acima indica o FlyAway é um ótimo recurso. Existem outras formas, mas você precisa testar e verificar qual a forma mais eficaz para você.
Se olhar o restante das respostas no link que mostrei, você verá mais N formas.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Robson
06/05/2015
https://flywaydb.org/
GOSTEI 1
Anderson
06/05/2015
Como resposta fiz um branch com o nome "versionamento-banco" e sempre que alguma alteração no banco é feita eu exporto em um arquivo .sql e atualizo o brancho indicando no commit qual etapa/branch/commit do código-fonte a alteração é referente.
GOSTEI 1