Dúvida no Formulário HTML com Condição
No formulário tenho um select para o campo Alergia com as opções Sim e Não
Caso a resposta seja SIM preciso habilitar o preenchimento campo Qual Alergia
Podem me ajudar
Caso a resposta seja SIM preciso habilitar o preenchimento campo Qual Alergia
Podem me ajudar
Israel Lopes
Curtidas 0
Respostas
Alex William
29/06/2019
Olá, amigo.
No campo de Alergia, voce coloca uma função no "onChange" com o nome que você quiser que passe um parametro. Pode ser o id do campo Alergia.
Ai em Javascript você coloca uma função que seta um campo como visivel, por exemplo:
No seu HTML:
Então na sua função javascript, você coloca:
Claro, que isso é praticamente tudo que voce tem que fazer, mas carece de testes.
Espero ter ajudado. :D
No campo de Alergia, voce coloca uma função no "onChange" com o nome que você quiser que passe um parametro. Pode ser o id do campo Alergia.
Ai em Javascript você coloca uma função que seta um campo como visivel, por exemplo:
No seu HTML:
<select id="alergias" onchange="temAlergias(this.id)"> <option value="S">Sim</option> <option value="N">Não</option> </select> <div id="QualAlergia" style="display: none;"> <label for="temAlergia">Qual Alergia:</label> <input type="text" id="temAlergia" /> </div>
Então na sua função javascript, você coloca:
function temAlergia(id){ if(document.getElementById(id).value=="S"){ document.getElementById("QualAlergia").style.display = "block"; }else document.getElementById("QualAlergia").style.display = "none"; }
Claro, que isso é praticamente tudo que voce tem que fazer, mas carece de testes.
Espero ter ajudado. :D
GOSTEI 0