Duvida com Modelagem de dados

Modelagem

20/08/2014

Boa tarde, gostaria de saber como ficaria minha modelagem de dados na seguinte situação :

o cliente quer controla os imoveis que o mesmo ira vender ou financiar, sendo quer para ser financiado ou vendido esse imóvel ele precisa esta regularizado perante alguns órgãos(srf, cartorio e secretaria de obras), ou seja, o dono do imóvel teria que apresenta esse leque de documento. Como na maioria quase não apresenta documento nenhum é impresso um cheklist com todos os documento necessário de cada orgao, porem alguns documentos para ser emitidos seria necessário alguns pre-requisito:

secretaria de obras preciso do documento A, B, C, D, E ,sendo que o documento E seria nescessario ter os documentos A, B, C, D, E, não necessariamente na mesma ordem.

fiz o diagrama de acordo com o que eu acho necessário mais o mesmo não me apresenta o esperando quando eu faço um select de um documento para me exibir seus pre-requisitos

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/316453-20140820-134046.jpg[/img]
John Lima

John Lima

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

20/08/2014

de orgão para documento não seria de "muitos para muitos" ou é somente 1 orgão? a ideia é explicitar 1 orgão para cada documento?
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

20/08/2014

Um Órgão pode ter vários documento mais um documento só pode ter um órgão, ou seja, 1:N. qual o x da questão seria, quando eu incluir um imóvel, na tabela regularizar_imvel seria incluso toda a relação de documentos com a data do dia e com o atributo entregue falso, quando fosse da manutenção para informa se o documento foi entregue o sistema tem que verificar se o documento possuem outro documento como pré-requisito.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

20/08/2014

quando fosse da manutenção para informa se o documento foi entregue o sistema tem que verificar se o documento possuem outro documento como pré-requisito.

fiquei sem entender esse trecho.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

20/08/2014

vamos supor que na minha tabela de documento eu tenho o seguinte itens cadastrado

TABELA DOCUMENTOS :
ID NOME ID ÓRGÃO

1 DOC A 1
2 DOC B 1
3 DOC C 1
4 DOC D 1
5 DOC E 1

TABELA ÓRGÃO
ID NOME
1 SRF

TABELA IMÓVEL
ID NOME

1 IMÓVEL

TABELA REGULARIZAR_IMÓVEL
IDIMOVEL IDDOCUMENTO ENTREGUE DATA ENTREGUE DATA_PROCESSO
1 1 SIM 20-08-2014 01-08-2014
1 2 SIM 20-08-2014 01-08-2014
1 3 NAO 01-08-2014
1 4 SIM 20-08-2014 01-08-2014
1 5 NAO 01-08-2014

VAMOS SUPOR QUE EU QUEIRA DA MANUTENÇÃO NO DOCUMENTO 5 DA TABELA REGULARIZAR IMÓVEL O SISTEMA TEM QUE VERIFICAR SE TODOS OS DOCUMENTOS QUE SÃO REQUISITO ESTÃO OK NO CASO (1,2,3,4), COM O DOCUMENTO 3 ESTÁ PENDENTE O SISTEMA TEM QUE DA UMA MENSAGEM DE AVISO E NÃO DEIXANDO MARCA COM SIM
GOSTEI 0
POSTAR