Documentação de Requisitos

Engenharia de Software

31/10/2012

Para efeito de uma certificação MPS-BR é necessário que todos os documentos de requisitos sejam impressos e assinados pelo orgão competente?
Ou isto não é contemplado?
Wadson Monteiro

Wadson Monteiro

Curtidas 0

Respostas

Igor Pereira

Igor Pereira

31/10/2012

O órgão competente seria qual você fala?
acho que o MPS.BR busca verificar se vc faz uma gerencia nos requisitos, seja em forma de papeis, livros ou um proprio sistema de computação para fazer isso.
GOSTEI 0
Tiago

Tiago

31/10/2012

Eu também acho que não.. nesse site deve ter alguma informação útil

http://www.softex.br/mpsbr/_eventos/evento.asp?id=4493
GOSTEI 0
Airton Jr.

Airton Jr.

31/10/2012

Para efeito de uma certificação MPS-BR é necessário que todos os documentos de requisitos sejam impressos e assinados pelo orgão competente?
Ou isto não é contemplado?

Olá Wadson, tudo bem?

Então, assumindo que você esteja querendo contemplar o nível G do MPS.Br, as duas disciplinas cobertas pelo mesmo são a Gerência de Projetos e a Gerência de Requisitos.

Na Gerência de requisitos, é pedido que você mantenha os requisitos do sistema, com as evidências das mudanças nos mesmos e que gerencie o ciclo de vida, rastreabilidade, entre outros. Não é necessário assinatura nos artefatos que mantém os requisitos. Inclusive você pode manter esses artefatos somente em formato digital, caso preferir, utilizando, por exemplo, um sistema de gerenciamento de projeto como o Trac, Redmine, Jira, entre outros.

O mais importante para o MPS.Br é a gerência do requisito (e do projeto, no caso do nível G) e a EVIDÊNCIA dessa manutenção por parte da equipe. Também é importante que todos da equipe saibam sobre seu papel e sobre as atividades que deve desempenhar, mas aí acho que já foge do escopo do seu questionamento.

Qualquer coisa, estamos aí.
Abraços.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/10/2012

essa parte da faculdade, achei bastante complicado, muito conteudo!!!
GOSTEI 0
Henrique Weissmann

Henrique Weissmann

31/10/2012

Não, não precisa de órgão competente, mesmo porque este órgão não existe e nem tem como existir.

GOSTEI 0
POSTAR