Diagrama de Contexto - Sistema de Gestão de alimentos

Modelagem

05/06/2014

Fala Pessoal , estou fazendo um trabalho da faculdade , mais estou tendo dificuldade de interpretação do problema , alguém poderia me ajudar tendo em base no que eu fiz ? se estou no caminho certo ou errado ... Obrigado desde já !



No meu pensamento está ficando assim : http://tinypic.com/view.php?pic=2nvxibr&s=8#.U5CX1fldUSU




COOPERATIVA DE ALIMENTOS

A Cooperativa de Alimentos Amizade é uma organização que fornece aos seus associados alimentos a preços reduzidos. Para conseguir isso, a cooperativa adquire alimentos, em grandes quantidades, de fazendeiros e atacadistas da região. A diretoria da cooperativa está considerando a possibilidade de automatizar alguns processos administrativos, especialmente os que se referem à compra e distribuição de alimentos e ao controle de pagamentos e recebimentos relativos às operações. A cooperativa funciona em ciclos semanais. Os associados podem enviar (ou entregar pessoalmente), de Segunda a Quinta-feira, lista de compras, utilizando o formulário pré-impresso distribuído pela cooperativa. Toda Sexta-feira, a diretoria recebe uma relação contendo a demanda total de cada item. De posse dessas demandas, ela negocia, junto aos fornecedores cadastrados, as condições de compra mais econômicas. Selecionados os fornecedores, são feitas as encomendas, inicialmente pelo telefone e posteriormente formalizadas através do envio de um pedido ao fornecedor. Dependendo do volume de itens a ser adquirido, mais de um fornecedor pode fornecer um mesmo item. Esse fato faz com que o item possa ter mais de um preço. A Diretoria nem sempre consegue adquirir todos os itens selecionados. As encomendas são entregues à cooperativa no Domingo pela manhã, quando então os pedidos são conferidos com a nota fiscal de cada fornecedor. Após a conferência, as notas fiscais são certificadas e as duplicatas permanecem arquivadas, aguardando pagamento, nos prazos anteriormente negociados pela Diretoria. Ainda no Domingo, em hora determinada pela diretoria, tem início a montagem das cestas de cada associado, com base nas listas de compras e nas notas fiscais. A prioridade de cada associado é definida pela ordem de chegada de sua lista. As cestas são entregues na própria cooperativa, acompanhadas das Notas de Entrega. Os associados podem, desde que estejam com todos os seus pagamentos em dia, inclusive a mensalidade, efetuar pedidos de compra para pagamento no final do mês,. Infelizmente, como alguns associados não saldaram seus débitos, a diretoria se viu forçada a estabelecer, como condição básica para aceitação de uma lista de compras, a quitação de todos os débitos anteriores.

Problemas do Sistema Atual
1- Muita demora, em média 5 horas por semana, para consolidar o pedido de todos os associados, tendo em vista que o processamento é manual e exige consulta a todos os pedidos da semana;
2- Cerca de 15 mensalidades deixam de ser cobradas a cada mês, em virtude do cadastro de associados não estar devidamente atualizado; e
3- Há muita demora, em média 3 horas por semana, e ocorrem muitos erros, em média 5 por semana, no processo de cálculo do preço final a ser cobrado dos associados, em virtude do cálculo ser manual e exigir a realização de várias operações aritméticas.
Bruno Bispo

Bruno Bispo

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Bruno Bispo

Bruno Bispo

05/06/2014

ninguém ? ;/
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