Desfazer UPDATE MySQL
Bom dia galera.
Por favor me ajudem.
Estava ensinando um rapaz comandos mysql. Mostrando o concat e substr e como podem ajudar em um update.
Estávamos trabalhando com um registro, mas em dado momento esquecemos de adicionar o WHERE, e foram alterados todos os registros da tabela.
Tem como reverter este ultimo update?
Pesquisando tentei dar um ROLLBACK, mas não houve resultado algum.
Por favor me ajudem.
Estava ensinando um rapaz comandos mysql. Mostrando o concat e substr e como podem ajudar em um update.
Estávamos trabalhando com um registro, mas em dado momento esquecemos de adicionar o WHERE, e foram alterados todos os registros da tabela.
Tem como reverter este ultimo update?
Pesquisando tentei dar um ROLLBACK, mas não houve resultado algum.
Univem
Curtidas 0
Melhor post
Gutierry Pereira
30/08/2017
O mysql tem um recurso semelhante ao flashback do oracle é possivel reverter certas ações e posições no banco com o uso do checkpoint ou do binlog, entretanto o banco deve estar configurado para gerar arquivos binlog, dessa forma todos os comandos serão gravados no arquivo de binlog, isso permite reverter o banco a uma determinada posição.
Caso seu servidor mysql esteja confidurado para gerar arquivos de log, vc pode ler um pouco mais do assunto e conseguir desfazer.
espero ter ajudado.
Att: Gutierry Antonio
Caso seu servidor mysql esteja confidurado para gerar arquivos de log, vc pode ler um pouco mais do assunto e conseguir desfazer.
espero ter ajudado.
Att: Gutierry Antonio
GOSTEI 3
Mais Respostas
Luiz Vichiatto
30/08/2017
Acredito que não tem como, já que você não se utilizou da criação de uma transação.
Então é melhor recorrer a um backup e restaurar.
Então é melhor recorrer a um backup e restaurar.
GOSTEI 1
Univem
30/08/2017
Entendi.
Não tenho nada configurado. Não tenho conhecimentos muito aprofundados sobre DB principalmente config, sei mais sobre querys, gosto de tentar fazer umas buscas avançadas.
Notei que a alteração realizada não afeta muito ao funcionamento do sistema, visto que a maioria são registros antigos que raramente serão usados.
Muito obrigado pela resposta. Estarei estudando para entender melhor esta questão de geração de binlog e reversão de alterações.
Não tenho nada configurado. Não tenho conhecimentos muito aprofundados sobre DB principalmente config, sei mais sobre querys, gosto de tentar fazer umas buscas avançadas.
Notei que a alteração realizada não afeta muito ao funcionamento do sistema, visto que a maioria são registros antigos que raramente serão usados.
Muito obrigado pela resposta. Estarei estudando para entender melhor esta questão de geração de binlog e reversão de alterações.
GOSTEI 0