Desafio de Einstein

Delphi

11/03/2003

Eu tinha um vez um aplicativo que suponho ter sido desenvolvido em Delphi que solucionava o problema de Einstein o mesmo daquele que pergunta ´Quem tem um peixe´....

Há cinco casas de 5 diferentes cores, em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade.
Esses cinco proprietários que bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarro e tem um certo animal de estimação. Nenhum deles tem o mesmo animal, fumam o mesmo cigarro ou bebem a mesma bebida.
Qual deles tem um PEIXE, qual sua bebida, que cigarro fuma e em que casa mora??

Dicas

1) O inglês vive na casa vermelha.
2) O sueco tem cachorros como animais de estimação.
...

Aguem pode me informar onde eu encontro este ´desafio´ implementado???????


Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Cara, se alguem fez um software que soluciona problemas deste tipo o cara é MUITO , mas MUITO BOM.

[]´s


GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Marcela tem algo de errado . No enigma vc apenas coloca identifica 2 variaveis e deixa n questões a serem pesquisadas

são apenas 2 moradores de 2 nacionalidades , os outros 3 segundo a lógica pertecem a europa
olhando o mapa verifiquei os paises próximos tanto da Inglaterra como
da Suecia é que são separados do continentes . Noruega, Irlanda,Escocia
obviamente todos esses paises tem peixe . então qual dos três pode ter a possibildade de ter um peixe como bicho de estimação. No meu entender seria necessário entender todas as probalidades de cada um o no que meu entender e na minha pouca inteligência ser advinhar qual seria . Mas eu arriscaria o Norueguês(se é que ele faz parte dos moradores).
Embora eu ache a questão fútil e inútil eu sinceramente queria poder entender e ter a sagacidade desse racioncínio. Certamente eu entenderia de lógica com muito mais facilidade .


GOSTEI 0
Guto8

Guto8

11/03/2003

Site www.bacaninha.com.br no links teste e o teste de QI

Espero que tenha ajudado

Gustavo


GOSTEI 0
Lady

Lady

11/03/2003

Wolf,

O problema que a Marcela citou não leva tao em conta os detalhes que voce citou e todos os estrangeiros moram no mesmo local.

Não sei onde tem a implementação da solução, mas para resolver o problema você deve, a partir das dicas, eliminar todas as possibilidades incorretas, utilizando a lógica.

Para quem tiver curiosidade aqui tem o problema comnpleto e a solucao estao em [url]http://www.ateus.net/humor/humor_desafio_das_cinco_casas.html[/url]


GOSTEI 0
Anfm

Anfm

11/03/2003

eu tenho este programa em casa....caso queira mande um email para anfm@zipmail.com.br


GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Não é dificil descobrir que o Alemão é quem tem o Peixe.


GOSTEI 0
POSTAR