Delphi - Linha da DBGrid sempre selecionada no registro

Delphi

02/10/2023

Pessoal boa Tarde.

Alguém sabe me dizer se é possivel, quando eu abrir um form com uma grid, aquele registro esta parado, sempre ficar selecionada a linha inteira, e quando
eu fazer uma pesquisa e mudar outro registro esse aí esse novo vai ficar selecionado.
Edson

Edson

Curtidas 0

Respostas

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich

02/10/2023

É possível que seu problema não envolva a seleção do registro em si mas a exibição que ele faz do registro selecionado nas múltiplas situações.

Um DBGrid precisa ser capaz de selecionar uma única célula, quando a mesma está sendo editada. Porém, a forma como o grid exibe o conteúdo de cada célula, dependendo do estado em que se encontra a célula, o grid, ou mesmo o componente que tem o foco, pode mudar a forma como as células do grid são exibidas.

Acredito que você possa escrever o evento que é gerado durante o momento em que a célula é pintada e pintar cada célula como você deseja.

Porém, é importante lembrar que este evento é gerado individualmente para cada célula. Quando o status de uma linha muda por conta de uma célula, precisamos forçar a execução do evento para as demais células.
GOSTEI 0
POSTAR