Delphi em rede com MySql
Olá a todos, estou com uma grande dificuldade em colocar em rede uma aplicação desenvolvida em Delphi com MuSql
Alguém poderia me dar alguma direção? desde já agradeço.
Alguém poderia me dar alguma direção? desde já agradeço.
Edivania
Curtidas 0
Respostas
Alessandro Yamasaki
27/03/2017
Dificuldade em que sentido? um print daonde está errado, ajudaria
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
27/03/2017
Use arquivo INI para conexão com banco de dados em rede.
GOSTEI 0
Edivania
27/03/2017
Olá, desculpe por não ter dado detalhes do meu problema, mas vou explicar a situação, como estou fazendo.
Os 2 PCs estão na mesma rede.
No Servidor eu tenho o MySql Instalado, usando o administrador HeidiSql adicionei um usuário dando a ele todos os privilégios de root, também liberei a porta 3360
No Cliente tenho apenas a aplicação, na pasta da aplicação tenho a dbxmys.dll e também já adicionei a libmysql na pasta SysWOW64, também liberei a porta 3360 e repasso os dados do servidor, usuário e senha através de um arquivo ini, obs: já cheque com um showmessage que ele de fato está recebendo os dados do arquivo ini.
Não sei o que há de errado.
desde já agradeço.
Os 2 PCs estão na mesma rede.
No Servidor eu tenho o MySql Instalado, usando o administrador HeidiSql adicionei um usuário dando a ele todos os privilégios de root, também liberei a porta 3360
No Cliente tenho apenas a aplicação, na pasta da aplicação tenho a dbxmys.dll e também já adicionei a libmysql na pasta SysWOW64, também liberei a porta 3360 e repasso os dados do servidor, usuário e senha através de um arquivo ini, obs: já cheque com um showmessage que ele de fato está recebendo os dados do arquivo ini.
Não sei o que há de errado.
desde já agradeço.
GOSTEI 0
Edivania
27/03/2017
eu postei uma melhor esclarecimento de minha dúvida, dê uma analisada por favor e me diga se há algo fatando
GOSTEI 0
Edivania
27/03/2017
Olá, obrigado pela dica, mas já estou usando um arquivo INI
GOSTEI 0